segunda-feira, 2 de julho de 2007

Prefeito Marlon entrega escritura de terreno à Facimed

Diretores confirmaram instalação da faculdade que atua na área de Ciências Biomédicas e anunciaram novos cursos para Vilhena. A intenção da administração municipal é elevar o nome de Vilhena também no que se refere ao ensino superior

A Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), em breve, vai ter uma unidade na cidade de Vilhena. A data de início para a construção da mais nova instituição de ensino superior ainda não foi confirmada, mas os primeiros passos já foram dados. Nesta sexta-feira, 29, os diretores da Facimed receberam das mãos do prefeito Marlon Donadon (PMDB), o documento de escritura do terreno doado pelo município.

A solenidade de entrega do terreno foi acompanhada pelos sócios-proprietários da instituição de ensino superior, Sandra Marques, Penha Lenzi, Nelson Mangueira e Marcos Vieira. Representando o município de Vilhena, além do prefeito Marlon Donadon e do deputado federal Natan Donadon, estavam o secretário de coordenação geral do município, Melki Donadon, vereadores, outros secretários municipais, diretores e alunos das escolas municipais e estaduais. O ato solene teve também a participação da Orquestra Filarmônica Municipal que fez uma apresentação especial.

A presidente da Facimed, Sandra Marques, em seu pronunciamento disse que o empreendimento tem tudo para dar certo. “Vilhena já é uma região pólo no setor educacional, graças à administração municipal focada e muito comprometida com a educação. Nossa meta é fortalecer ainda mais o sistema educacional do município com novos cursos superiores, possibilitando a formação de novos profissionais. A Facimed em Vilhena vai contribuir com o desenvolvimento científico, econômico, profissional, cultural e social da região”, destacou Sandra Marques.

O prefeito Marlon Donadon enfatizou que a nova faculdade é bem-vinda e que, com certeza, contribuirá ainda mais para a consolidação do município pólo na área da educação. “Vilhena é uma cidade prestadora de serviços aos outros municípios. Somos referência em setores como a saúde, educação e com a Facimed confirmamos Vilhena como cidade destaque também no ensino superior”, comentou o prefeito ao lembrar que na cidade já funcionam instituições superiores como a Unir, Iesa e Avec.

A Facimed traz para Vilhena cursos nas áreas de Saúde como Enfermagem, Farmácia e Medicina. Os diretores anunciaram que pretendem realizar um levantamento para identificar com a população outros cursos que interessam à comunidade. “Pretendemos trazer também à Vilhena cursos na área de Humanas e até cursos de Engenharia e Arquitetura”, revelou a presidente da Faculdade.

Pioneira nos cursos da área de Saúde no interior do estado de Rondônia, a Facimed foi implantada em Cacoal, há quatro anos, ocupando posição de destaque na região Norte do país pela qualidade e competência dos profissionais e estrutura sólida pela proposta séria no ensino, pesquisa e extensão.

Nenhum comentário: