sexta-feira, 27 de julho de 2007

Líder de quadrilha que agia em MT é preso no interior de RondôniaCarlos

Eduardo Lemos

De acordo com os delegados da Sevic de Ouro Preto do Oeste (RO), José Luiz Moreira e Cristiano Lopes Ferreira, foi elucidado o caso do homem identificado como Pedro Ferreira Novais, 30 anos, vulgo “trancoso”.

A quadrilha de “trancoso”, já vinha agindo em toda região do Vale do Jamari e parte do Mato Grosso, especializada em assaltos a pecuaristas e roubos de - principalmente - caminhonetas para serem trocadas por cocaína na Bolívia, utilizando-se de estradas de chão clandestinas na região do município de Buritis, localizado no Estado de Rondônia.

Novais foi preso na semana passada na cidade de Ariquemes-RO juntamente com um famoso DJ do município, Welt Lázaro Ferreira, após roubarem uma caminhonete Hillux preta, placas KAH 0469 que pertencia ao empresário Geni Sonego da cidade de Sorriso, norte de Mato Grosso.

Pedro Ferreira Novais foi autor de um crime ocorrido no dia 12 de novembro de 2006, juntamente com mais dois homens, que ainda estão foragidos. O crime aconteceu na cidade de Ouro Preto do Oeste, interior de Rondônia, quando duas pessoas foram executadas a tiros. Atevaldo Rocha Souza, 33 anos, vulgo “teco” e Eugênio Neto Sabaini, 26 anos, conhecido como “geninho”, eles foram mortos a tiros de revólver calibre 38. O delegado Moreira afirmou que o motivo do duplo homicídio foi um ‘acerto de contas’, da seguinte maneira; as vítimas adquiriram drogas da quadrilha e não saldaram a dívida.

São os foragidos, Silver Bastos Novais da Silva, 27 anos e Wagner Costa, ambos estão com prisões preventivas decretadas pela Comarca de Justiça de Ouro Preto do Oeste (RO), com base nas investigações feitas pela Polícia Civil.

Nenhum comentário: