sábado, 28 de julho de 2007

Nova Mamoré recebe maquinário do DER


Nilson Nascimento - Nesta segunda-feira (30), o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) inicia a recuperação de 92 quilômetros da Linha D, da BR-421, no município de Nova Mamoré, ao Parque Estadual Guajará-Mirim. Todo o maquinário já está na região para o inicio os trabalhos.

De acordo com o diretor-geral do DER, engenheiro Jacques Albagli, o governador Ivo Cassol atendeu ao pedido da população e determinou o início das obras, mas houve um pequeno atraso porque as máquinas realizavam o patrolamento e encascalhamento de dez quilômetros da Estrada do Belmont, bairro Nacional, em Porto Velho. “Na última segunda-feira as máquinas estavam sendo levadas para Nova Mamoré, mas o bloqueio da BR-364, em Jacy-Paraná, por agricultores e membros da Liga Camponesa Pobre impediu que o serviço fosse iniciado. Funcionários do DER ainda insistiram para que os manifestantes liberassem a pista para que o maquinário pudesse passar. De nada adiantou”, explicou Albagli.

Cassol destacou a Linha D como de extrema importância para a região de Guajará e Nova Mamoré, por permitir o acesso aos distritos de Palmeral e de Nova Dimensão, entre outras comunidades ao longo da estrada. “Precisamos realizar, agora no verão amazônico, todos os trabalhos que nos foram solicitados. Se não fizermos em tempo hábil, o período de chuvas retorna e tudo fica prejudicado”, detalhou o governador.

Nenhum comentário: