segunda-feira, 30 de julho de 2007

Novo site do Estado do Vaticano já tem 13 milhões de acessos

O menor estado do Mundo dentro de um site! Há uma semana já se pode conhecer mais de perto o tão curioso Vaticano, que sempre atraiu os olhares de todos.

O novo portal (www.vaticanstate.va) está on-line há uma semana em fase experimental, e começou a funcionar 100% a partir de ontem 26.Segundo o Governador do Vaticano, Dom Renato Boccardo, "nós tivemos muitas reações de diversas partes do mundo. Vale a pena dizer que nos três primeiros dias nós tivemos 13 milhões de acessos. Recebemos e-mails de agradecimento, mas também com dicas para melhorar alguns setores.

A recepção foi muito favorável. Já na pagina incial o internauta pode conhecer os diversos setores que compõe o Estado, e no futuro poderá interagir através de conversas e reservar bilhetes no museu Vaticano.Dom Boccardo recorda que "o objetivo do site é oferecer um bom serviço aos peregrinso e turistas. Então, pensou-se em utilizar os meios modernos como sempre encorajou JPII e agora Bento XVI.Estamos no Coração do Estado do Vaticano, no chamado Governatorato, aqui acontece a administração do pequeno país.

Aqui também está a central do novo site.

O servidor é gerenciado por Eugenio Hasler, responsável por todos os detalhes do portal.

Eugênio Hasler, responsável pelo Portal, disse que "o Vaticano é muito complexo, o seu interior está dividido em setores, temos por exemplo a Santa Sé, o Estado, e enfim, pensamos em expor estas realidades através do site: como a direção, os principais departamentos e os inúmeros setores que funcionam aqui.

Através de Webcans instaladas em pontos estratégicos como a Cúpula da Basilica, se pode ver ao vivo os movimentos do Estado."É algo novo para o Vaticano, e isto atraiu muitas pessoas, é um dos motivos pelo qual o site tem sido visitado. Pois se pode ver os diversos prédios e monumentos, destacou Eugenio.

Nenhum comentário: