sexta-feira, 27 de julho de 2007

Jobim vistoria pista de Congonhas e visita área de acidente

O novo ministro da Defesa, Nelson Jobim, visitou na manhã desta sexta-feira a pista principal do aeroporto de Congonhas, onde um Airbus A320 da TAM não conseguiu pousar na semana passada, causando o maior acidente aéreo da história do país.

Acompanhado do presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, e do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, o ministro percorreu a trajetória da aeronave que colidiu com o prédio da TAM Express e explodiu do outro lado de uma movimentada avenida na região do aeroporto em São Paulo.

Os jornalistas presentes foram levados à parte superior do saguão de autoridades do aeroporto para registrar a visita, algo pouco comum, segundo funcionários que trabalham em Congonhas e disseram que a área é restrita.

Jobim deixou Brasília às 7h e desembarcou na base aérea de Cumbica, em Guarulhos, às 8h30. Depois de uma conversa com autoridades da Aeronáutica, ele seguiu de carro para São Paulo devido à falta de teto que o impossibilitou de atravessar a rota até Congonhas de helicóptero.
O ministro visita em seguida o local do acidente, onde cerca de 200 pessoas morreram, e mais tarde se encontrará com o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o governador José Serra (PSDB).
Jobim foi nomeado na quarta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para substituir Waldir Pires à frente da Defesa.

Nenhum comentário: