sexta-feira, 27 de julho de 2007

Acusado de matar e mutilar meninos volta a júri no Rio Grande do Sul

Acusado pela morte e mutilação de crianças em série no Rio Grande do Sul, Adriano da Silva, 28, volta a ser julgado nesta sexta-feira, desta vez, sob a suspeita da morte, em 2004, de um menino de 13 anos. Silva já foi condenado pela morte de dois meninos --quando foi preso, em 2004, confessou ter matado 12 garotos.

O julgamento de hoje ocorre em Sananduva, interior do Rio Grande do Sul, e começou por volta das 9h30. Para evitar tumultos, o fórum distribuiu senha para os interessados em acompanhar o júri do acusado. Ao menos 60 pessoas assistem ao julgamento.

Em novembro do ano passado, Silva foi condenado a 21 anos, dez meses e 20 dias de prisão pela morte de um menino de 9 anos ocorrida em 2003, em Passo Fundo (RS). Em agosto de 2006, ele foi condenado a 21 anos e cinco meses de prisão pela morte de um engraxate de 13 anos da mesma cidade.

Formalmente, Silva responde por oito mortes: cinco em Passo Fundo, uma em Lagoa Vermelha, uma em Sananduva e uma em Soledade.

Silva é acusado de oferecer dinheiro e presentes aos meninos para, depois, assassiná-los com golpes marciais e, em ao menos quatro casos, violentá-los.

Nenhum comentário: