sábado, 28 de julho de 2007

Núcleo de Práticas Jurídicas da São Lucas vai atender a comunidade


A Faculdade São Lucas vai inaugurar no dia 11 de agosto o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), data em também se comemora o Dia do Advogado e de criação dos cursos jurídicos no Brasil. O NJP vai desenvolver atividades visando atender as pessoas que tenham dificuldades financeiras para contratar um profissional do Direito.

A informação é do professor Raimundo Oliveira Filho, coordenador do Curso de Direito da São Lucas. Segundo ele, o atendimento através do Núcleo de Práticas Jurídicas vai complementar as atividades sociais que a Faculdade já vem desenvolvendo em prol da comunidade, através das clínicas e laboratórios dos demais cursos.

O atendimento será feito por acadêmicos do Curso de Direito da São Lucas, com a supervisão de um profissional legalmente habilitado. O atendimento, que será precedido de uma triagem, será feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, no prédio anexo à Clínica de Fonoaudiologia.

O professor Raimundo Oliveira Filho assumiu a coordenação do Curso de Direito e destacou que pretende dar continuidade às atividades do curso, sempre privilegiando as questões acadêmicas. “A proposta leva em conta o fato de que estaremos formando futuros operadores do Direito, adotando todas as providências no sentido de acompanhar as inovações na área jurídica, sobretudo estreitando as parcerias com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Rondônia, e com os demais órgãos que compõem o Poder Judiciário”, completou.

Nenhum comentário: