sábado, 28 de julho de 2007

Rede estadual de ensino retoma as aulas nesta terça-feira

Começam na próxima terça-feira (31) as aulas para os alunos da rede de Ensino Fundamental e Médio do Estado de Rondônia. O recesso iniciou no dia 16 de julho, quando as escolas por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tiveram 15 dias de preparação e planejamento para continuar o desenvolvimento do trabalho educacional. Durante esse período sem aulas, o coordenador geral da Seduc, o professor Pascoal Aguiar, ressaltou os trabalhos oferecidos pela Secretaria, “como as obras emergenciais, a exemplo de instalações de ar-condicionados, recuperação de redes hidráulicas e elétricas, pintura de prédios, ampliação de salas de aula e reformas de quadras esportivas. Além das capacitações de professores e supervisores, com objetivo de aprimorar os conhecimentos para poder oferecer um ensino de qualidade para os alunos”, destaca Aguiar.

Algumas escolas com inicio das aulas ainda vão continuar em reforma, a exemplo da escola Manaus e Samaritana, mas o professor Pascoal Aguiar garantiu que não vai prejudicar de forma alguma as aulas, “os alunos vão continuar estudando mesmo com a reforma, sem causar nenhum dano nos estudos”, disse. Sempre priorizando a melhoria da qualidade de ensino, o Governo do Estado anunciou um seminário estadual de educação e diversidade étnico – racial, para professores aprender a conviver com essas diferenças nas escolas. O evento acontece de 01 a 08 de agosto em Porto Velho, no Hotel Rondon Palace.

Para atender uma grande quantidade de educadores, a Seduc por intermédio da Gerencia de Educação (GE) dividiu o seminário em três pólos, sendo que este é uma continuação do primeiro que aconteceu no mês de junho deste ano, participarão do segundo pólo as representações de ensino dos municípios de:
Alvorada, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto, Presidente Médici, Urupá, Mirante da Serra, Machadinho do Oeste, Vale do Anari, Nova Brasilândia, Seringueiras, São Francisco, São Miguel, Costa Marques, dando continuidade no dia 06 a 05 de agosto o terceiro pólo, será direcionado aos municípios de Vilhena, Colorado, Cabixi, Cerejeiras, Cacoal, Corumbiara, Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Santa Luzia, Novo Horizonte e Alta Floresta. Segundo o secretário de educação, professor Ednaldo Lustoza o evento é muito importante para combater o preconceito racial e as desigualdades étnicas – raciais, sempre considerando os valores sociais de cada cidadão “, observa Lustoza.

Nenhum comentário: