sexta-feira, 27 de julho de 2007

MENTIRA: Raio causa apagão no Acre e em Rondônia

A mentira: "PORTO VELHO - Um raio atingiu a usina da Termonorte e interrompeu por mais de duas horas o fornecimento de energia em Rondônia e Acre. O apagão trouxe transtornos principalmente no trânsito. Ao longo de toda a avenida Carlos Gomes, o trânsito ficou perigoso. Na esquina com a avenida Jorge Teixeira os motoristas ficaram indecisos, se arriscavam atravessar a Preferencial, único jeito de seguir o caminho.Na avenida Sete de Setembro, guardas de trânsito garantiram a ordem no tráfego. O apagão começou ontem (18), em horário de pico. A falta de energia trouxe transtornos e prejuízos. No Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge), por exemplo, as máquinas que transmitem os dados do Censo pararam, atrasando ainda mais o trabalho. A descarga muito forte do raio acionou o dispositivo de segurança que desligou os equipamentos. O apagão atingiu todos os municípios ligados ao Linhão e ainda Rio Branco no Acre. Cerca de três horas depois, o sistema foi totalmente restabelecido.
Fonte: TV Rondônia"

A verdade:
Nada de nuvem eletrificada, muito menos raio atingiu a usina da Termonorte no dia 18 de julho em Rondônia. Como todo político nesse Estado, que culpa a chuva pela não-realização de obras importantes, empresas de renome estão procurando através de fenômenos naturais, desculpas pelos transfornos causados a população em geral. Assim como a nojenta CERON em Vilhena sempre alega que algum evento climático afetou a região, pois a falta constante de energia no Cone Sul já virou rotina. Se investissem mais talvez a piada saíria de moda. No caso da Termonorte, os dados do INPE, através do programa de detecção de descargas atmosféricas não detectaram nem uma nuvem carregada sequer entre às 14 e 15 horas do dia 18 de julho em Rondônia. As únicas nuvens mais carregadas que se formaram ficaram restritas ao município de Pimenta Bueno. Pensam que enganam fácil os outros né!
.
Autor: Daniel Panobianco
Postado por Daniel Panobianco às 17:00

16:00 Boletim do Tempo
Análise atual do Tempo
Daniel Panobianco – Em Rondônia, à tarde desta sexta-feira continua com muito sol e temperaturas em elevação. Mesmo com o ar polar dominando as condições meteorológicas no sul da Amazônia, o ar seco e a ausência de umidade na atmosfera ajudam na manutenção de sensação térmica de calor. No domingo volta a fazer frio no Estado, mas apenas no período da madrugada, devido à chegada de uma nova onda de frio. Durante o dia, o calor irá marcar presença garantida.O SGMA (Sistema de Informações Geográficas aplicado ao Meio Ambiente) do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) detectou ás 19h00min (UTC), 15h00min (Hora Rondônia), células de precipitação (chuvas) em: Não houve registro de chuva em Rondônia nesse horário.Os sensores da RINDAT (Rede Integrada Nacional de Detecção de Descargas Elétricas) detectaram ás 20h00min (UTC), 16h00min (Hora Rondônia), descargas elétricas em: Não houve registro de descargas elétricas em Rondônia nesse horário.ALERTA de queimadas em: Todas as regiões do Estado de Rondônia nas próximas 24 horas, principalmente entre o final da tarde e inicio da noite.Condição atual de tempo nos aeroportos das cidades:16:00 – Céu com nuvens esparsas e 27°C em Vilhena.16:00 – Céu com nuvens esparsas e 28C em Ji-Paraná.16:00 – Céu com nuvens esparsas e 28°C em Guajará-Mirim.16:00 – Céu com nuvens esparsas e calor de 29°C em Porto Velho.Fonte de dados: CPTEC/INPE – INMET – REDEMET - RINDAT
Postado por Daniel Panobianco às 16:00

Essa é pra acabar: Definido a previsão de clima na Amazônia
PORTO VELHO - Meteorologistas do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) se reuniram para definir o prognóstico climático da Amazônia para os próximos três meses. No mapeamento com base em anos anteriores, os meteorologistas confrontam as informações e constatam as mudanças climáticas da região. Em Rondônia no último trimestre, por exemplo, choveu menos que a média prevista pelo Sipam. São definidos os prognósticos para o período mais quente da Amazônia. Está descartado o riso de seca semelhante a de 2005, quando os rios da Região atingiram os níveis mais baixos registrados na história. Da reunião no Sipam participam técnicos de órgãos ambientais do Estado como a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) e Defesa Civil. Manaus e Belém também participaram através de videoconferência.
.
Portal Amazônia25/07/07 - TM.
Pois bem vamos ao que interessa.
Você entendeu bem o que esse povinho ai de cima disse né? Está descartado o rísco de seca semelhante a de 2005.
O que esse monte de gente, que passa o dia todo trancafiado dentro de um gigantesco elefante branco, em meio a computadores super potentes e folhas e mais folhas de papel timbrado não divulgaram, é que na seca de 2005, a parte norte da Amazônia, é que foi a mais afetada pela longa estigem. O que se viu na mídia nacional e internacional foram rios do Amazonas, do Pará e de Roraima secos quase que na totalidade e o Lulalá presente firme e forte atuante no seu papel, o de ajudar os mais necessitados.
São tão hipócritas para o assunto tempo e clima nessa região e muitos veículos da imprensa rondoniense labem o rabo pelos dados apresentados, principalmente Rede TV Rondônia e TV Rondônia, que no frigir dos ovos tudo acontece e tudo termina numa boa.
Um simples, apenas um exemplo do hoje, do que SIPAM, SIVAM ou outra sigla de enfeite enfiada nesse Estado não tem a capacidade de dizer a verdade a população, pois eles sim, fazem parte de um renomado centro de pesquisas totalmente ligado ao desenvolvimento e ao bem estar do povo amazônico. Pois bem senhores diretores e apresentadores da Rede TV Rondônia e TV Rondônia e outros tantos jornalístas que adoram esfregar na cara o que esse povo envia através de meros oficios. Notem bem as duas imagens abaixo do rio Machado em Ji-Paraná. A primeira é a foto do rio em junho do ano passado, quando o nível marcava 7,88 metros. A segunda, olha que coisa estranha né, é de junho deste ano, com nível marcando apenas 4,20 metros.
Será que o pessoal do SIPAM realmente está preocupado com o povo amazônico? Ou melhor, deixo essa para os jornalístas de cabresto desse Estado tirarem suas próprias conclusões feitas a partir da observação de um simples leigo, mas que NÃO é burro, nem hipócrita, muito menos que deixa tudo passar aos olhos tapados dos outros, com relação ao assunto tempo e clima em Rondônia!
.
.Prestou atenção? A primeira foto com a pilastra embaixo da ponte ainda submersa pelas águas do Machado e na segunda imagem, as mesmas estão a mostra? As pedras, as bacias d' água?Ah mais tudo bem, o que conta ponto na ciência desse Estado são imagens de satélite, dados de computadores e papéis timbrados, o resto..... a população que se dane, ninguém liga isso mesmo!E ainda tem televisão, jornal, rádio e o escambal dizendo-se preocupados com o ecossistema desse Estado. Trouxas! Estão vocês mesmos se enganando!.Autor: Daniel Panobianco
Postado por Daniel Panobianco às 16:00

Frio no Cone Sul
Vídeo postado no site Cacoal-RO, com matéria do SGC Rondônia sobre a friagem.
.
Link: http://www.cacoalro.com.br/noticia.php?id=966

Nenhum comentário: