domingo, 6 de setembro de 2009

Para manter o Timão entre os primeiros, Mano quer melhora como visitante

Corinthians venceu apenas dois jogos fora do Pacaembu e, para o treinador, precisa reagir para sonhar com o título

Carlos Augusto Ferrari São Paulo


Mano acredita que o Timão deve melhorar desempenho fora de casa

O técnico Mano Menezes já sabe onde o Corinthians precisa melhorar para entrar definitivamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar dos cinco jogos de invencibilidade, o treinador quer utilizar os dias de treinamentos em Itu para transformar o Timão em um visitante nada agradável.


O Alvinegro tem apenas o 11° melhor rendimento jogando fora de casa. Até o momento, a equipe obteve apenas duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 30,3% dos pontos.

- Esse é um dos quesitos que podemos melhorar. Temos uma equipe em condição de fazer esses jogos de forma mais igual. Com isso, vamos ficar no grupo da frente – afirmou o comandante alvinegro.

Sob seus domínios, porém, o Corinthians é soberano. O clube é dono do terceiro melhor rendimento em casa, perdendo apenas para os gaúchos Grêmio e Internacional. Foram oito vitórias, dois empates e duas derrotas (uma delas para o Palmeiras, mas a partida foi disputada em Presidente Prudente). O aproveitamento é de 72,22%.

Mano quer também um desempenho melhor contra times que estão na metade de baixo da tabela de classificação. No entanto, o Timão vem subindo. Nos últimos cinco jogos, a equipe conseguiu três vitórias e dois empates, pulando para o quinto lugar, com 36 pontos, cinco abaixo do líder Palmeiras.

- Temos um aproveitamento bom contra quem está na parte de cima da tabela, mas precisamos melhorar da metade para baixo. Nos últimos cinco jogos, fomos vem. Agora, precisamos manter isso – completou.

Nenhum comentário: