domingo, 27 de setembro de 2009

Lua Nova e Avatar


newmoon_02

A novidade da semana foi que um romance da mesma autora da série Crepúsculo, Stephenie Meyer, The Host, foi finalmente comprado para o cinema (até porque era óbvio que era uma boa ideia adaptá-lo para o cinema!). Mas quem os adquiriu não é a mesma produtora, a Summit, mas outro grupo (Nick Wehsler, Steve Schwartz, Paula Mae Schwartz) que o entregaram para ser desenvolvido pelo roteirista e diretor Andrew Niccol (o mesmo de Gattaca).

Novamente é uma história de amor, só que em vez de vampiros, temos bem intencionados parasitas extraterrestres chamados Souls (Almas) e um deles chamado The Wanderer! Enquanto isso, já estão sendo exibidos nas salas os avant-trailers de Lua Nova, The Twilight Saga: New Moon, que vem credenciado pela direção de Chris Weitz que é um roteirista e diretor importante (que se revelou com American Pie, fez o talentoso Um Grande Garoto, mas fez besteira com a Bússola de Ouro).

Tenho simpatia por ele porque ele é filho de uma ex-estrela Susan Kohner (Imitação da Vida) e neto de outra (a mexicana Lupita Tovar, que fez o Drácula original). E o avô foi dos maiores agentes de Hollywood. Ou seja, ele é do ramo. Não dá para avaliar muito pelo trailer, a não ser que a garota Kristen Stewart continua incapaz de fechar a boca (será que já ouviu falar em ortodontia? ) e como se sabe o galã Robert Pattinson (que me pareceu talentoso) sumir a maior parte do filme ( será que por causa da ridícula maquiagem do primeiro filme? Foi tanta a vergonha assim?).

E quem vai assumir a frente será o lobisomen, Taylor Lautner (como Jacob Black) que parece ter certo charme. Só torço para que tenham dado ao filme um melhor orçamento para terem, ao menos, efeitos especiais de qualidade e uma melhor maquiagem. Deve estrear 20 de novembro aqui no Brasil.

Avatar

avatar_01

Também prossegue a polêmica em torno de Avatar e seu esquisito trailer. A reação depende muito da projeção. A segunda vez eu assisti no excelente Shopping Bourbon e as imagens pareciam saltar da tela. Nem por isso deixei de achar muito esquisito todo aquele visual de contos de fadas francês e aqueles bizarros humanóides, os Na´vi.

Francamente levei tempo para me acostumar àquelas figuras. Não é um filme de ação? Será que James Cameron depois de tanto tempo fora dos sets não acabou dando uma pirada? (Esta semana também se noticiou que ele está adaptando uma versão de Titanic para ser exibida agora em terceira dimensão!) Previsto para estrear 18 de dezembro deste ano (em IMAX e 3D). Mas dá duvida?

Nenhum comentário: