quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Em jogo emocionante, Bragantino vence o Juventude por 3 a 2

Equipe de Bragança Paulista, que chegou a sofrer a virada no segundo tempo, se recupera e ainda sonha com o G-4

GLOBOESPORTE.COM Bragança Paulista, SP


Em um jogo que teve duas viradas, o Bragantino derrotou o Juventude por 3 a 2 nesta terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. O time de Bragança Paulista fica a seis pontos do G-4 e ainda sonha com o acesso para a primeira divisão. A equipe de Caxias, que estava há três jogos sem perder, fica a sensação de que poderia ter vencido a partida.

Com a vitória, o Bragantino foi para os 36 pontos e subiu para a oitava posição. Já o Juventude continua com 31 e segue ameaçado pelo rebaixamento.

Parecendo que jogava em casa, o Juventude tinha o controle do jogo no primeiro tempo, mas foi o Bragantino quem saiu na frente. Aos 39, a defesa do time de Caxias do Sul deu espaço, e Diego Macedo aproveitou para mandar um belo chute de fora da área e abrir o placar. A melhor oportunidade da equipe visitante foi aos 29 minutos, Douglas subiu no meio da zaga alvinegra e cabeceou com perigo.

O segundo tempo começou bem aberto, o Juventude mantinha a pegada do primeiro tempo, e o Bragantino tentava explorar os espaços deixados pela defesa gaúcha. Mas só aos 31 o time de Caxias empatou. Após bola rebatida na área, Mendes fez para os gaúchos. Um minuto depois, a equipe de Ivo Wortmann virou o marcador. Mendes, novamente, cobrou pênalti com paradinha e fez o segundo.

Os gaúchos não tiveram nem tempo de comemorar. Aos 35,o zagueiro Da Silva do Juventude fez pênalti e foi expulso. Frontinini cobrou a penalidade e voltou a igualar o marcador para o time paulista. No fim, o Bragantino ainda conseguiu arrancar a vitória. Juninho recebeu da linha de fundo e chutou para fazer o terceiro do Alvinegro.

Na próxima terça-feira, o Bragantino visita a Portuguesa pela 27ª rodada da Série B. No mesmo dia, o Juventude vai à Goiânia enfrentar o Vila Nova.

Nenhum comentário: