segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Josi Campos - Playboy 87 na rua da amargura



Símbolo sexual nos anos 80, Josi Campos vive isolada há quatro anos, sem luz, água, gás e telefone e pode perder o apartamento onde mora

Josi Campos caminha anônima pelas ruas da Lagoa nas poucas vezes em que sai de casa. Quem a vê, abatida, com pouco mais de 40 quilos, nem imagina que está diante do mulherão que já estampou capas de revistas e namorou até um popstar, o roqueiro Billy Idol. Quem a vê também não imagina o drama em que se transformou sua vida, como antecipou no sábado a coluna Extra, Extra!.

Há dois anos a ex-Garota de Ipanema, que foi capa da "Ele ela" em 1986 e da "Playboy" em 1987, não paga o condomínio e vive sem água, gás, luz e telefone no apartamento onde mora. Com tantas dívidas, o imóvel vai a leilão no ano que vem. Josi pode perder a casa e não tem para onde ir. Os vizinhos tentam alertá-la, mas ela parece viver em outra realidade. A ex-modelo vive isolada há quatro anos e ninguém se recorda da última visita que recebeu. Josi não atende à campainha nem quem bate à sua porta. O interfone ela jogou na lixeira do prédio. Abordada pela equipe de reportagem, Josi pediu desculpas, disse que tinha pressa e correu na direção de casa.


- Procuramos o Ministério Público para que nos ajude a encontrar sua família. Estamos preocupados em saber para onde ela vai quando perder o apartamento - diz Luís Carlos Morais, síndico do prédio da ex-modelo.

A vida de glamour, com aparições no "Viva o gordo", e de namorados famosos, como o cineasta Ruy Guerra, virou pesadelo. Com 36 anos, Josi se alimenta com a comida doada por uma vizinha. Enche todo dia uma garrafa com a água do bebedouro do prédio. Sai sempre com a mesma roupa, de cabeça baixa. Apesar do sofrimento, parece querer esquecer o passado. Há poucas semanas, revistas com fotos suas foram encontradas no lixo.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi espero que a Josi Campos esteja bem,e tenha se recuperado.A vida tem momentos difíceis e isto é muito natural.Ainda bem que ajudaram ela.

Eliana Bairros-Porto Alegre-RS