quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Senador Raupp comemora aprovação da PEC dos Servidores

O SENADOR Valdir Raupp(PMDB-RO) comemorou a aprovação da PEC dos Servidores durante sessão realizada hoje (16) pela Câmara dos Deputados. Votaram 379 parlamentares favoráveis a PEC, neste primeiro turno. Da bancada do PMDB foram 74 votos favoráveis á matéria. A PEC transfere para os quadros da União, os servidores estaduais do ex-Território Federal de Rondônia. “É grande conquista para os servidores do ex-território que vai receber o mesmo tratamento dado aos funcionários dos estados do Amapá e Roraima.

O senador lembrou que a matéria já foi votada há três anos no Senado Federal e em virtude do trabalhado realizado junto ao presidente da Câmara, Michel Temer(PMDB-SP) e os líderes na Casa: Henrique Alves (PMDB). Henrique Fontana (Governo) e Rodrigo Rollemberg (PSB), a matéria foi pautada e, finalmente, aprovada nesta quarta-feira (16). Raupp frisou que ele, a deputada Marinha e o deputado Natan Donadon trabalharam junto aos líderes partidários e o presidente da Câmara para que a aprovação ocorresse.

“O Presidente Michel Temer assumiu o compromisso conosco de pautá-la para o dia de 16 de setembro e cumpriu” observou o senador ao demonstrar a sua satisfação pela aprovação da PEC dos servidores.

”A decisão da Câmara dos Deputados corrige uma injustiça com o Estado de Rondônia, que é um Estado novo, também em desenvolvimento, e que merece obter esses benefícios que a Constituição assegura”, finalizou o senador.


Nenhum comentário: