quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Forte terremoto atinge ilha indonésia onde outro tremor matou ao menos 200

Um forte terremoto, de 7 graus na escala Richter, atingiu na manhã desta quinta-feira (horário local) a ilha indonésia de Sumatra, ao sul da zona abalada na véspera por outro tremor, de 7,6 graus, que matou ao menos 200 pessoas, informou a agência sismológica em Jacarta.

O Serviço de Meteorologia dos Estados Unidos informou que o terremoto teve magnitude 6,8 e foi registrado às 9h31 (22h31 em Brasília), a 280 km do epicentro do terremoto anterior.

O centro do terremoto foi localizado em uma profundidade considerada baixa, de 25 km abaixo do solo. Não há relatos imediatos de que o novo tremor tenha causado vítimas ou danos.

Antes do novo terremoto, as autoridades indonésias disseram na manhã desta quinta-feira que o sismo do dia anterior matou ao menos 200 pessoas na cidade de Padang, mas muitas continuam soterradas pelos escombros, e o número de mortos poderia atingir os milhares.

A quase 10 mil km, nas ilhas Samoa, os mortos também continuam sendo contados, após o tsunami que se seguiu a um terremoto nesta terça-feira.

Com France Presse, Reuters e Associated Press

Nenhum comentário: