domingo, 20 de setembro de 2009

Rio tem terceiro policial morto no fim de semana

Cabo estava próximo de casa, em Irajá, no subúrbio.Os outros dois foram assassinados na Pavuna e em Água Santa.

Um policial militar foi morto em Irajá, subúrbio do Rio, no início da tarde deste domingo (20). Segundo a Polícia Militar, o cabo Alexandre Conceição, do 14º BPM (Bangu), foi baleado próximo à sua casa. Ele é o terceiro policial morto no Rio neste fim de semana.

A polícia ainda não tem detalhes sobre o crime. De acordo com as primeiras informações, ele foi assassinado na Rua João Adílio de Oliveira.

Outros dois PMs mortos

Na sexta (18), o cabo Sérgio da Cruz Lopes, de 39 anos, foi assassinado em Água Santa, depois de uma tentativa de assalto.

No sábado (19), o policial Renê de Oliveira foi morto numa falsa blitz na Pavuna, também no subúrbio, com um amigo. No mesmo dia, a polícia prendeu seis suspeitos de terem participado do crime. Eles foram reconhecidos por uma testemunha.

Amigo feito refém

A prisão dos suspeitos da morte de Renê foi feita durante uma operação na favela do Chapadinho. Lá, a polícia descobriu que uma terceira pessoa também chegou a ficar refém dos criminosos durante horas em um dos barracos.

Era um amigo de Renê, que disse ter ido ao encontro dos bandidos depois de receber uma ligação do telefone do PM e achou que era o amigo pedindo ajuda.

No sábado, parentes e amigos de vítimas da violência na cidade se reuniram num protesto em Ipanema, na Zona Sul. O ponto de encontro foi a esquina onde um motociclista morreu numa tentativa de assalto há dois dias.

Nenhum comentário: