domingo, 6 de setembro de 2009

Internacional nunca perdeu para o Avaí em partida válida pelo Brasileirão

O Internacional tem um tabu a manter neste domingo. Ao entrar em campo para o jogo contra o Avaí, na Ressacada, a equipe gaúcha defenderá sua invencibilidade diante do time catarinense no Campeonato Brasileiro. O histórico favorável aos colorados é beneficiado pela quantidade de duelos entre eles na principal competição nacional. São apenas quatro até agora, com três vitórias do Inter e um empate.

Em 13 de março de 1974, o Internacional ganhou por 2 a 1, com gols de Falcão e Valdomiro. Toninho descontou para o Avaí, em jogo realizado no Orlando Scarpelli. O estádio também foi o palco do duelo seguinte, em 19 de setembro de 1976, com goleada de 4 a 0 para os gaúchos. Dará Maravilha marcou três gols. Pedro fez o outro. Ainda no Scarpelli, houve empate por 0 a 0 em 1977. No primeiro turno do atual Brasileirão, o Colorado venceu por 2 a 1, gols de Talles Cunha e Alecsandro. Lima fez para os catarinenses.

Contando todos os encontros entre Inter e Avaí, os gaúchos mantêm a vantagem. Em 12 partidas, são oito vitórias do Colorado, dois triunfos do time de Florianópolis e dois empates. Os gaúchos marcaram 25 gols e sofreram 12.

Nenhum comentário: