sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Operação Alvorada prende quase 200 pessoas no DF

Mandados de prisão de diversos juízes foram cumpridos ao longo do dia.Polícia fez gravações da operação, que começou às 6h de quinta (17).

A Polícia Civil do Distrito Federal colocou em prática na última quinta-feira (17) a Operação Alvorada, que ao longo do dia cumpriu mandados de prisão expedidos por vários juízes. As prisões tiveram início às 6h da manhã, o que deu origem ao nome da operação. Até as 16h, 173 pessoas haviam sido presas.

Veja o site do DFTV

As imagens feitas pela polícia mostram a ação de agentes fortemente armados, do Departamento de Operações Especiais. Durante a ação, eles surpreendem um suspeito ainda dentro de casa. Em outro momento, cortam o cadeado da grade e entram na garagem, onde dois jovens são presos.

No total, 800 policiais e 200 viaturas participaram da operação. De janeiro até 31 de agosto, a Polícia Civil prendeu quatro mil pessoas no Distrito Federal. A maioria por envolvimento com o tráfico de drogas, roubo, furto e porte ilegal de arma.

“Um dos presos, por exemplos, tem cinco mandados de prisão, todos de varas diferentes, pelo crime de roubo. Então, são 173 presos, mas o número de mandados cumpridos chega perto de 190”, afirma o diretor-geral da PC-DF, Cleber Monteiro.

Nenhum comentário: