domingo, 20 de setembro de 2009

São Paulo visita o Santo André como "mandante" por liderança do Brasileiro

Antes do confronto com o arquirrival Corinthians na próxima rodada, o São Paulo joga ainda contra o Santo André neste domingo, às 16h. No entanto, a partida de hoje pode ser mais do que uma preparação para o clássico: com o rival mandando o jogo em Ribeirão Preto, o time de Ricardo Gomes deve contar com a maioria da torcida e, caso vença, assume a liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

A equipe começou a 25ª rodada na terceira posição, com 43 pontos, atrás do Palmeiras (44) e do Internacional (43). No sábado, o Inter perdeu para o Vitória, em Salvador, por 2 x 0. Como o rival do Parque Antarctica só joga na quarta-feira, a equipe de Ricardo Gomes pode assumir a liderança.

Para tal, vai contar com o estímulo de jogar praticamente como time da casa no estádio do adversário. O Santo André vai mandar o jogo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e a expectativa é que a torcida seja majoritariamente do time do Morumbi.

Inevitavelmente, o time do Morumbi pensa no clássico da 26ª rodada com o Corinthians. Com os zagueiros Miranda e Renato Silva pendurados com dois cartões amarelos, Gomes deve promover a entrada de Rodrigo em uma das vagas. Nos treinos da semana, Renato Silva atuou entre os reservas.

No setor ofensivo, Dagoberto e Borges --que formarão a dupla de ataque--, Washington, Hugo e Marlos também estão a um amarelo de desfalcar a equipe na próxima partida.

Apesar das baixas e problemas com cartões amarelos, Ricardo Gomes terá a volta de André Dias e Richarlyson, que já cumpriram suspensão. Já Hernanes segue como desfalque.

Entre os relacionados, a principal novidade é o chileno Saavedra. Contratado por empréstimo até o final da temporada, o zagueiro recebeu sua primeira convocação para uma partida da equipe.

SANTO ANDRÉ
Neneca; Cicinho, Marcel, Cesinha e Gustavo Nery; Fernando, Sidnei, Júnior Dutra e Marcelinho; Wanderley e Nunes.
Técnico: Sérgio Soares

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Arouca, Jorge Wagner e Junior César; Dagoberto e Borges.
Técnico: Ricardo Gomes

Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Horário: 16h
Juiz: Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Nenhum comentário: