segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Publicitário de Bauru (SP) encontra e devolve maleta com R$ 300 mil em joias

GUSTAVO HENNEMANN
da Agência Folha

Um publicitário de 24 anos devolveu ao dono uma maleta cheia de joias de ouro avaliadas em aproximadamente R$ 300 mil depois de encontrá-la na rua em Bauru (345 km de SP).

A maleta havia sido perdida no último dia 18 por um representante comercial, que a usava como mostruário. Voltou para as mãos do dono no dia seguinte, após um policial descobrir quem havia achado as joias e o proprietário do material.

O rapaz viu a mala cair do porta-malas aberto de um carro à sua frente. Ao verificar o conteúdo, pensou se tratar de bijuteria, segundo sua mãe, que pediu para não ser identificada.

Gerente de joalheria, ela alertou o filho que os anéis, correntes e pulseiras eram de ouro. Ambos passaram então a procurar pelo dono por meio de amigos policiais, já que não encontraram ocorrência sobre o extravio, disse a mãe.

"Em nenhum momento achamos que havíamos tirado a sorte grande. A primeira coisa que pensamos foi na pessoa que havia perdido. A nossa preocupação era de que ela devia estar desesperada. A maleta não tinha nenhum sinal [para identificar o dono]. Por isso, quando entregamos, o dono só dava graças a Deus", afirmou.

Nenhum comentário: