segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Deputada Manuela d'Ávila comenta incômodo com título de "musa do Congresso"

A deputada federal Manuela d'Ávila (PC do B) foi a entrevistada desta segunda-feira do programa "É Notícia" (RedeTV!) apresentado pelo jornalista Kennedy Alencar, repórter especial da Folha e colunista da Folha Online.

Com críticas à desigualdade social no país, a deputada defendeu uma reforma política para a implementação de mudanças estruturais. "Um país com um Congresso sem legitimidade não é um país que consegue implementar mudanças".

No trecho a seguir, Manuela elogia a trajetória de José Serra (PSDB-SP) como homem público, mas critica o que ela chama de "limitado" projeto político por ele representado. A deputada define, ainda, o presidente Luís Inácio Lula da Silva como uma "grande referência política".

A deputada também comentou o projeto de socialismo do PC do B e criticou o sistema eleitoral brasileiro, que impede que pessoas com menos de 35 anos se candidatem aos cargos de presidente, governador e senador.

Em outro momento da entrevista, a deputada disse ter orgulho de ser política e comentou o incômodo quando é lembrada apenas como a "musa do Congresso".

Veja a íntegra da entrevista no site da RedeTV!.

Nenhum comentário: