sábado, 19 de setembro de 2009

Cidade do México intensifica segurança após tiroteio no metrô

da Ansa, na Cidade do México

O governo da capital mexicana decidiu reforçar as medidas de segurança no metrô da cidade após o tiroteio de ontem, que deixou duas pessoas mortas e seis feridas.


O chefe de governo da Cidade do México, Marcelo Ebrard, pediu compreensão à população pelas novas medidas, que visam garantir a segurança dos usuários do sistema de transporte. "Conforme procedimentos estabelecidos nos metrôs de Londres, Madri e Tóquio, que são os mesmos do Distrito Federal, vamos revistar uma parte dos usuários", explicou.

De acordo com o chefe da Polícia da capital, Manuel Mondragón, 1.500 agentes preventivos serão enviados às estações do metrô e serão instalados detectores de metais nos acessos ao sistema de transporte.

Na última sexta-feira, no horário de rush, um homem -- identificado como Luis Felipe Hernandez Castillo, de 38 anos -- abriu fogo em um trem da estação Balderas.

Com um revólver calibre 38, o homem disparou contra um policial e contra um dos passageiros que tentavam detê-lo. Ele reagiu quando policiais o impediram de grafitar em um dos muros da estação.

O agressor foi preso por policiais após ser atingido por um tiro no ombro e o local foi evacuado. O metrô é o principal sistema de transporte da capital mexicana por onde passam cerca de cinco milhões de pessoas todos os dias.

Nenhum comentário: