da Ansa, na Cidade do México
O governo da capital mexicana decidiu reforçar as medidas de segurança no metrô da cidade após o tiroteio de ontem, que deixou duas pessoas mortas e seis feridas.
O chefe de governo da Cidade do México, Marcelo Ebrard, pediu compreensão à população pelas novas medidas, que visam garantir a segurança dos usuários do sistema de transporte. "Conforme procedimentos estabelecidos nos metrôs de Londres, Madri e Tóquio, que são os mesmos do Distrito Federal, vamos revistar uma parte dos usuários", explicou.
De acordo com o chefe da Polícia da capital, Manuel Mondragón, 1.500 agentes preventivos serão enviados às estações do metrô e serão instalados detectores de metais nos acessos ao sistema de transporte.
Na última sexta-feira, no horário de rush, um homem -- identificado como Luis Felipe Hernandez Castillo, de 38 anos -- abriu fogo em um trem da estação Balderas.
Com um revólver calibre 38, o homem disparou contra um policial e contra um dos passageiros que tentavam detê-lo. Ele reagiu quando policiais o impediram de grafitar em um dos muros da estação.
O agressor foi preso por policiais após ser atingido por um tiro no ombro e o local foi evacuado. O metrô é o principal sistema de transporte da capital mexicana por onde passam cerca de cinco milhões de pessoas todos os dias.
sábado, 19 de setembro de 2009
Cidade do México intensifica segurança após tiroteio no metrô
Postado por
blogimpactorondonia
às
18:10:00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário