terça-feira, 1 de setembro de 2009

eBay vende 65% da Skype em operação de US$2,5 bi

NOVA YORK (Reuters) - O site de leilões eBay vai vender uma participação de 65 por cento em sua divisão de telefonia pela Internet Skype por 1,9 bilhão de dólares a investidores privados que incluem uma empresa de capital de risco comandada pelo co-fundador da Netscape, Marc Andreessen. O acordo avalia a Skype em 2,75 bilhões de dólares, segundo o eBay, que comprou a empresa em 2005 por cerca de 3,1 bilhões de dólares.

Opera lança versão de browser em batalha contra Google e Apple


HELSINQUE, 1o de setembro (Reuters) - A norueguesa Opera Software lançou nesta terça-feira uma nova versão do seu navegador, o Opera 10, prometendo downloads mais rápidos. A Opera disputa a posição de terceira maior produtora de browsers com o Chrome, do Google, e o Safari, da Apple, mas está muito atrás da Microsoft e da Mozilla Foundation.


Computadores Sony vão oferecer navegador do Google


SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - O Google está equipando computadores da Sony com o navegador de Internet Chrome, o que representa o primeiro acordo da empresa com um fabricante de PCs desde que lançou o programa para concorrer com o Internet Explorer, da Microsoft, no ano passado. O acordo pode expandir o alcance do produto iniciante do Google, que está em desvantagem diante dos navegadores oferecidos pela Microsoft e pela fundação Mozilla, em termos de participação de mercado.


Feira de tecnologia IFA pode mostrar sinais de recuperação


FRANKFURT (Reuters) - A feira alemã de tecnologia IFA talvez não ofereça o brilho e o glamour de outros eventos do setor no mundo, mas atrairá mais atenção que o costume este ano, porque o mercado estará de olho em Berlim em busca de sinais de recuperação. "Os negócios na Alemanha vão melhor do que achávamos que estariam no começo do ano", disse Hans-Joachim Kamp, presidente da GFU, organizadora da IFA.


Telefónica vai cumprir investimento de 7,5 bi de euros em 2009


SANTANDER, Espanha (Reuters) - A Telefónica deve cumprir sua meta de investimento de 7,5 bilhões de euros em 2009, afirmou o vice-presidente de operações da companhia, Julio Linares, nesta terça-feira. O executivo informou que a companhia continua interessada em oportunidades de investimentos em mercados importantes como China e Alemanha.


Novo chefe a Nokia Siemens vê consolidação em telecom à frente


BERLIM, 1o de setembro (Reuters) - O futuro presidente-executivo da Nokia Siemens Networks , segunda maior fabricantes de equipamentos para telecomunicações, afirmou nesta terça-feira que o setor está pronto para encarar mais consolidação. "Há espaço para três", disse Rajeev Suri à Reuters em uma entrevista, acrescentando que a Nokia Siemens planeja ser uma das empresas remanescentes da atual safra de cinco ou seis companhias de equipamentos de telecomunicações com aspirações globais.


Alemanha faz alerta contra boca-de-urna no Twitter


BERLIM, 1 de setembro (Reuters) - O presidente da comissão eleitoral alemã alertou as empresas de pesquisa de opinião para que sejam cautelosas quanto aos resultados de suas pesquisas de boca-de-urna na eleição federal de 27 de setembro, depois que sondagens em eleições estaduais foram divulgadas no Twitter antes do fechamento das urnas, no domingo. Roderich Egeler declarou em entrevista coletiva que antecipa que os institutos de pesquisa de opinião que conduzirão pesquisas de boca-de-urna para as redes de TV alemãs tomem medidas para garantir que as leis não sejam violadas, com vazamentos de informação no site de microblogs Twitter.


EUA querem proteger crianças de programas com sexo e violência


WASHINGTON (Reuters) - A Comissão Federal de Comunicações dos EUA vai iniciar um estudo para examinar as várias tecnologias disponíveis para evitar que crianças assistam a programas com sexo e violência, disse o chefe da agência nesta segunda-feira. "Os pais devem ter meios de controlar as tecnologias que limitem de forma apropriada a exposição de seus filhos a materiais impróprios", disse Julius Genachowski, presidente da comissão, na publicação de um relatório da agência que detalha essas tecnologias.


Incêndio florestal na Califórnia ameaça torres de comunicação


LOS ANGELES (Reuters) - O incêndio florestal que se alastra pela seca região montanhosa ao norte de Los Angeles, na Califórnia, pelo sexto dia seguido, dobrou de tamanho no início desta segunda-feira e agora ameaça a região de Monte Wilson, um importante centro de transmissão e telecomunicações e local onde fica um observatório histórico. Dois bombeiros veteranos morreram no domingo após terem sido engolidos pelas chamas na Floresta Nacional de Angeles e nas montanhas de San Gabriel. Quase 2.600 bombeiros, alguns vindos de estados distantes como Montana e Wyoming, se uniram para combater o fogo.


Apple prepara evento à imprensa para próxima semana


SAN FRANCISCO, Estados Unidos, 31 de agosto (Reuters) - A Apple informou nesta segunda-feira que vai promover um evento à imprensa na próxima semana, quando observadores da empresa acreditam que será revelada uma linha atualizada de iPods. O convite não especifica quais tipos de produtos serão apresentados no evento, mas traz um iPod e a citação: "It's only rock and roll, but we like it".

Nenhum comentário: