quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Enterro de Michael Jackson tem segurança reforçada

da Reuters, em Los Angeles

Michael Jackson será finalmente enterrado hoje nos arredores de Los Angeles, 70 dias após a sua morte e a polícia está trabalhando para que ele finalmente descanse em paz.

O histórico cemitério Forest Lawn Memorial Park, na cidade de Glendale, onde o pop star vai ser enterrado foi fechado apenas para a família e os amigos para a cerimônia, marcada para as 19h (23h de Brasília).

As ruas ao redor do local e até mesmo o espaço aéreo são de acesso restrito.


Mario Anzuoni/Reuters
Local de onde a mídia vai cobrir o enterro do cantor Michael Jackson, marcado para as 19h (23h de Brasília)
Local de onde a mídia vai cobrir o enterro do cantor Michael Jackson, marcado para as 19h (23h de Brasília)

Os helicópteros da polícia usaram tecnologia infravermelho para escanear a área do cemitério da noite desta quarta-feira para garantir que ninguém invadiu o local. Cães farejadores, policiais sem farda e seguranças privados estão patrulhando a área.

A família Jackson vai ter que reembolsar a polícia pela despesa, estimada pelas agências de notícias em mais de US$ 150 mil. Por outro lado Prefeitura de Los Angeles ficou com o prejuízo da homenagem, transmitida pela TV em julho, que custou US$ 1,4 milhão.

A polícia de Glendale, uma cidade de 200 mil habitantes, avisou aos fãs para ficarem em casa e assistir pela TV.

Mas o programa não deve ser muito emocionante. A mídia vai ficar posicionada numa rua que dá acesso ao cemitério e vai ter que torcer para ver algo das limusines passando em alta velocidade.

Ninguém sabe o que vai acontecer na cerimônia, apenas um detalhe foi revelado pelo site "TMZ", a performance de Gladys Knight, veterana da gravadora Motown.

Jackson vai ter ao lado de várias estrelas em Forest Lawn, entre as celebridades que foram enterradas ali estão Walt Disney, os cantores Sam Cooke, Sammy Davis Jr. e Nat "King" Cole, e os atores Humphrey Bogart e Clark Gable.

O cantor morreu de uma overdose de remédios em 25 de junho, aos 50 anos. Na semana passada, a polícia classificou a morte de homicídio.

Nenhum comentário: