sábado, 5 de setembro de 2009

Com gol de Vágner Love, Palmeiras vence o Barueri e mantém liderança

Na sua reestreia pelo Palmeiras, o atacante Vágner Love não decepcionou e marcou um dos gols da vitória sobre o Barueri por 2 a 1, neste sábado, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, resultado que manteve o time alviverde na liderança da competição.

Além de Love, o outro gol da equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho foi marcado por Diego Souza. O Barueri diminuiu com Leandro Castan.

Com a vitória, o time alviverde chegou a 44 pontos e não pode ser mais ultrapassado pelo Internacional, que tem 40, e pelo Goiás, que tem 38 --no domingo, o time gaúcho visita o Avaí, enquanto a equipe goiana recebe o Coritiba.

A principal novidade palmeirense hoje foi a escalação do atacante Vágner Love, revelado nas categorias de base do clube e que deixou a equipe em 2004, vendido ao CSKA, da Rússia. Love voltou nesta semana ao time paulista, por empréstimo, e formou dupla de ataque no confronto contra o Barueri com Obina.

Durante todo o tempo em que esteve em campo, Vágner Love procurou se movimentar bastante. Logo no primeiro minuto, o atacante recebeu o cartão amarelo após cometer falta. Ainda na etapa inicial, ele marcou um gol de cabeça, mas que foi anulado por impedimento.

Na segunda etapa, Vágner Love continuou se movimentando. Ele foi bem marcado e recebeu várias faltas. Aos 27min, o jogador caiu na área, mas o árbitro Cléber Abade não marcou pênalti. Na sequência da jogada, Obina também foi para o chão e o juiz deu pênalti. Love cobrou forte e marcou. Nos acréscimos, o jogador foi substituído pelo volante Jumar.

Apesar do resultado positivo, o time alviverde foi muito pressionado pelo rival durante a partida. O Barueri criou várias oportunidades de gol, mas só conseguiu diminuir no final da partida.

Agora, o Palmeiras volta a jogar diante do Vitória, no próximo domingo, no Barradão, enquanto o Barueri encara o Goiás, em casa.

O jogo

Apesar do entusiasmo pela estreia do atacante Vágner Love, o Palmeiras não conseguiu se encontrar em campo no início da partida. Com isso, o Barueri teve ótimas oportunidades para abrir o placar.

Logo aos 5min, Thiago Humberto enfiou para Bruno Ribeiro, que entrou na área e, livre, concluiu para fora. Pouco depois, Everton arriscou de fora da área e Marcos espalmou para escanteio.

O Palmeiras tinha dificuldade para sair jogando. Com o passar do tempo, a equipe paulista melhorou, mas não conseguiu criar nenhuma jogada perigosa. A melhor foi aos 20min, quando Wendel bateu prensado e Renê defendeu.

Já o Barueri ameaçava em jogadas rápidas. Aos 24min, Thiago Humberto chutou cruzado e a bola passou raspando a trave do goleiro Marcos. Ainda na etapa inicial, Val Baiano desperdiçou boa chance na pequena área ao finalizar por cima do gol.

No segundo tempo, o Barueri voltou melhor. No entanto, o Palmeiras abriu o placar. Logo aos 4min, Cleiton Xavier levantou na área, e Diego Souza, em posição duvidosa, apareceu na segunda trave para cabecear no canto: 1 a 0.

Mesmo com o gol sofrido, o Barueri não se abateu e criou outras oportunidades. Bruno Ribeiro fez boa jogada individual, mas concluiu para fora.

Já o Palmeiras procurou jogar no contra-ataque. Aos 27min, Vágner Love caiu na área, mas o árbitro não marcou pênalti. Na sequência da jogada, Obina também foi para o chão e o juiz deu pênalti. Love cobrou forte e marcou.

O Barueri ainda conseguiu diminuir no final. Aos 41min, o zagueiro Leandro Castan diminuiu após aproveitar rebote do goleiro Marcos.

Nenhum comentário: