sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Cão que disputava recorde de menor do mundo morre na Nova Zelândia

O maltês Scooter tinha 8 cm de altura e pesava menos de meio quilo.
Com a perna quebrada, cão teve úlceras ao tomar medicamento.


Foto: Rebecca Grunwell/AP

O cão Scooter, em foto de arquivo, media apenas 20 cm do nariz até a ponta do rabo, e pesava cerca de 400 gramas. (Foto: Rebecca Grunwell/AP)

O cão Scooter, que estava cotado para entrar no livro Guinness dos Recordes como o menor do mundo, morreu aos 6 meses de idade na Nova Zelândia. Scooter, que tinha 8 cm de altura e media 20 cm do nariz até a ponta do rabo, quebrou a perna após pular da mão de um de seus donos, e precisou tomar analgésicos. O medicamento, no entanto, provocou úlceras no pequeno cãozinho, que acabou morrendo.

Faça parte da comunidade do Planeta Bizarro no Orkut

"Ele era pequeno, mas era uma parte grande da minha vida", afirmou a dona de Scooter, Cheryl McKnight, ao jornal neozelandês "The Southland Times". De acordo com Cheryl, os veterinários ofereceram um caixão para enterrar o bicho, mas ela preferiu colocá-lo em uma caixa de sapatos."Ele vivia naquela caixa. Coloquei ele com flores e uma foto de uma pomba", conta Cheryl.

Scooter parou de crescer quando tinha cerca de 3 meses. Segundo sua dona, o cãozinho pesava cerca de 400 g, e não chegava a meio quilo mesmo quando estava usando roupas. O atual recordista no Guinness é o chiuaua Boo Boo, que tem 10 centímetros de altura.

Nenhum comentário: