terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

"Se Eu Fosse Você 2" bate novo recorde ao arrecadar R$ 39 milhões

A sequência "Se Eu Fosse Você 2" bateu novo recorde ao alcançar renda de R$ 39,2 milhões em 37 dias em cartaz nos cinemas do país. O filme foi visto por 4,7 milhões de espectadores.

O longa se tornou a maior renda do cinema brasileiro desde a retomada da produção nacional, em 1995.

O número anterior era de "Dois Filhos de Francisco", que fez R$ 36,7 milhões e teve 5,3 milhões de público.

Divulgação
"Se Eu Fosse Você 2" tem melhor arrecadação no país em 14 anos
"Se Eu Fosse Você 2" tem melhor arrecadação no país em 14 anos

Dirigido por Daniel Filho, "Se Eu Fosse Você 2" acumula recordes. Foi o filme com melhor abertura em 14 anos --no fim de semana de estreia 570 mil pessoas assistiram ao filme.

O recorde anterior era de "Carandiru", que levou 468 mil espectadores ao cinema no primeiro fim de semana em cartaz, em 2003.

"Se Eu Fosse Você 2" também lidera o ranking de bilheteria no país. "Seis semanas na liderança é inacreditável", diz Pedro Butcher, da Filme B, empresa especializada em números de cinema.

Para Butcher, que também é crítico da Folha, o sucesso se deve ao fato de o filme "funcionar". "O filme aproveita a marca e sabe explorá-la sem desgaste. As pessoas riem bastante", afirma.

Como no primeiro filme, Gloria Pires e Tony Ramos interpretam um casal que troca de corpo. Mas, desta vez, eles estão prestes a se divorciar, ao mesmo em que descobrem que sua filha de 18 anos está grávida.

Nenhum comentário: