quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Santos perde a 3ª, e Márcio Fernandes deixa o clube

O Santos sofreu nesta quinta-feira sua terceira derrota em sete jogos em 2009 ao perder por 1 a 0 para o Marília, no interior de São Paulo, e ficou mais longe das primeiras colocações do Campeonato Paulista. O resultado causou a saída do técnico Márcio Fernandes.

O time litorâneo tem somente dez pontos ganhos, sete a menos do que o Corinthians, segundo colocado do Estadual. Em relação ao Palmeiras, a situação é ainda pior, já que há uma diferença de oito pontos --o líder tem ainda um jogo a mais para fazer.

A situação aumentou as dúvidas sobre o trabalho do técnico, que retornou a uma posição delicada depois da goleada por 4 a 1 sofrida diante do Palmeiras no fim de semana.

Na tentativa de melhorar o setor de criação do time, o treinador santista barrou Lúcio Flávio. O meia está em condições físicas abaixo do restante do elenco e será submetido a um tratamento especial para recuperar a forma.

Fernandes não contava, no entanto, que sairia atrás no marcador tão rapidamente. Logo aos 8min de jogo, Cláudio aproveitou cobrança de escanteio, cabeceou e fez o gol da primeira vitória do Marília no Paulista.

Mesmo atrás, o Santos pouco incomodou o gol adversário. Uma das poucas chances reais de gol aconteceu aos 17min, em um chute de Rodrigo Souto que originou a cabeçada de Roni --o goleiro Giovanni fez a defesa.

A grande chance santista, no entanto, ocorreu apenas 45min depois. Na etapa final, Roni ficou na frente do arqueiro do Marília, mas chutou em cima dele e perdeu a oportunidade.

Aos 23min, foi a vez de Kléber Pereira aparecer diante de Giovanni, cortar o goleiro e chutar para fora. Pouco depois, o atacante teve outra chance e chutou para defesa do adversário. Já no fim da partida, o colombiano Molina foi expulso por tentar chutar um rival.

O Santos terá uma nova chance de se recuperar no domingo, quando recebe o Guarani, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: