quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Pato marca, mas Milan tropeça no Bremen e cai na Copa da Uefa

Apontado como favorito ao título da Copa da Uefa, o Milan decepcionou e não conseguiu passar da primeira rodada de mata-matas decisivos do torneio. A eliminação da equipe italiana foi selada com um empate por 2 a 2 com o Werder Bremen, em casa, nesta quinta-feira.

O primeiro encontro entre as duas equipes, na semana passada, na Alemanha, havia terminado em 1 a 1, resultado que deixou o Milan com a vantagem de poder empatar sem gols o confronto de volta.

Mesmo com essa vantagem, a equipe italiana, que não pôde contar com Kaká e Ronaldinho, abriu o placar aos 27min do primeiro tempo, com o meio-campista Andrea Pirlo convertendo cobrança de pênalti.

O segundo gol milanista foi marcado por Alexandre Pato. O atacante brasileiro recebeu bola pelo lado esquerdo, entrou em diagonal e acertou um belo chute de fora da área, vencendo o goleiro Christian Vander.

Aos 23min da etapa final, o Werder Bremen ganhou ânimo novo. Diego cobrou falta para o meio da área e o peruano Claudio Pizarro desviou de cabeça para diminuir a vantagem italiana.

O gol que tirou o Milan da Copa da Uefa foi novamente marcado por Pizarro, outra vez de cabeça. O atacante aproveitou bola levantada por Boenisch e uma saída errada do goleiro Dida para marcar.

Após empatar por 2 a 2 com o Copenhague, na Dinamarca, o Manchester City, de Robinho, obteve sua classificação para as oitavas-de-final do torneio intercontinental ao vencer por 2 a 1 na Inglaterra. O galês Craig Bellamy foi o destaque do jogo, fazendo os dois gols do triunfo inglês.

Campeão na última temporada, o Zenit também avançou às oitavas. Mesmo na Alemanha, o time russo aplicou 2 a 1 no Stuttgart. Igor Semshov e Viktor Fayzulin marcaram para os atuais detentores do título, enquanto Timo Gebhart descontou.

A equipe dirigida por Dirk Advocaat já havia triunfado em São Petesburgo, onde também 2 a 1 no confronto de ida.

Resultados da Copa da Uefa (os classificados estão em negrito)
CSKA Moscou 2 x 0 Aston Villa
Metalist Kharkiv 2 x 0 Sampdoria
Hamburgo 1 x 0 NEC
Twente 0 x 1 Olympique de Marselha
Wolfsburg 1 x 3 Paris Saint-Germain
Galatasaray 4 x 3 Bordeaux
Milan 2 x 2 Werder Bremen
Ajax 1 x 1 Fiorentina
Manchester City 2 x 1 Copenhague
Standard Liège 1 x 1 Braga
Stuttgart 1 x 2 Zenit
Udinese 2 x 1 Lech Poznan
Saint-Etienne 2 x 1 Olympiakos
La Coruña 1 x 3 Aalborg
Tottenham 1 x 1 Shakhtar Donetski
Valencia 2 x 2 Dínamo de Kiev

Nenhum comentário: