sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

YouTube disponibilizará downloads de vídeos e conteúdo offline

O canal de vídeos YouTube está testando um sistema que permita aos usuários acessar o conteúdo quando estiverem offline, e também o download de vídeos para dispositivos móveis. O anúncio foi feito na quinta-feira (12), por meio do blog oficial. No entanto, não foi estabelecida uma data para o início do serviço.

O site, que afirma ter ouvido o pedido de usuários "que nos disseram querer seus vídeos favoritos quando estiverem desconectados", trabalha em conjunto com acadêmicos para ver se o sistema funciona.

Página inicial do YouTube, que dará conteúdo offline e downloads para aparelhos móveis
A permissão de downloads será dada sob licença Creative Commons, ou seja, reproduções e distribuição são permitidas livremente, desde que citada a fonte.

Usuários também poderão habilitar a escolha de oferecer seus vídeos livremente, ou por um preço em associação à Google Checkout. A intenção, de acordo com o blog, é oferecer um incentivo aos produtores de filmes.

O YouTube está testando os downloads offline junto a estudantes em universidades dos EUA. Usuários procuram, offline, por alguma ação do YouTube, e terão um botão de download no canto esquerdo. O usuário poderá baixar o arquivo ou comprá-lo. "Como o iTunes", afirma o site Techradar.

Nenhum comentário: