sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Subaru WRX: Este carro desperta curiosidade por onde passa. Já está freqüentando track days, deixando os expectadores empolgados e os participantes pr


Este carro desperta curiosidade por onde passa. Já está freqüentando track days, deixando os expectadores empolgados e os participantes preocupados. Trata-se de um Subaru Impreza WRX 2002 todo preparado pra pista, seu dono Cláudio vem experimentando o carro, e aperfeiçoando seu acerto em parceria com a Massei Performance. Podemos esperar tempos muito bons conforme os ajustes forem evoluindo, e os braços forem ficando afiados!Vamos aos detalhes da máquina!Logo a primeira vista, toda a carroceria, com asas, spoilers para garantir o downforce em altas velocidades, além das diversas entradas de ar já deixam claro, o buraco é mais embaixo!O carro é todo aliviado, numa dieta “pesada” usando inclusive peças de fibra de carbono. Perfeito para voar baixo com seus estimados 400 cavalos no motor forjado.Intercooler e bicos são STI e a turbina VF34. Funcionando no álcool todo o monitoramento fica por conta da injeção Motec M48. Para garantir a saúde do motor, mesmo descendo a lenha nas pistas, foi adotado um radiador de óleo.Para passar toda esta fúria ao chão o câmbio é o PPG Dogbox.A suspensão é equipada com peças Bilsten, marca de grande respeito no mundo dos amortecedores.Bom, com tudo isto o carro tem um ótimo potencial em retas e curvas, agora surge a dúvida: como parar?Com certeza o freio, assim como o resto, recebeu uma “senhora atenção”.O disco dianteiro é de duas peças, ventilado direcional e perfurado, 332mm X 30mm, a pinça RG Mov.it abriga pastilhas especiais para uso em pista.Já na traseira o disco é ventilado com dimples, 296mm X 24mm, pinça RG Sumitomo abrigando também as pastilhas para pista. O fluído dedicado à uso intenso é para 290 graus. O equipamento que faz todo o balanço, e permite regular é a válvula de distribuição Willwood.Receita para voar baixo, ficaremos de olho!

Nenhum comentário: