sábado, 14 de fevereiro de 2009

Mancini rescinde com Vitória e acerta detalhes para assumir o Santos

Lancepress

O técnico Vágner Mancini, 42, confirmou neste sábado que rescindiu com o Vitória e está livre para acertar com o Santos, onde vai substituir Márcio Fernandes, que pediu demissão após a derrota de quinta-feira para o Marília.

O treinador vai se apresentar ao time da Baixada Santista na segunda-feira para a oficializar a assinatura do contrato.

"Nós tínhamos um contrato [com o Vitória] e nele havia uma cláusula que se eu saísse eu teria de pagar uma multa, e isso foi feito. Ele [o gestor do Vitória, Jorge Sampaio] entendeu porque nós temos uma relação muito franca. Ele entendeu, ficou feliz até por uma nova oportunidade e agora procura um novo nome", disse Mancini.

Segundo o técnico, a questão salarial não foi determinante para aceitar a troca de time.

"A parte financeira eu não coloco que primeiro lugar. Eu acho que o mais importante é você ter uma estrutura boa de trabalho, é você ter um projeto com objetivos. São Paulo também é um centro importante do futebol do país e eu vou estar mais perto da minha família", afirmou o treinador que é natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Em 11 meses de trabalho no clube baiano, Mancini disputou 54 jogos, com 25 triunfos, 20 derrotas e nove empates, aproveitamento de 52%. Em 2007, conquistou o Campeonato Baiano, seu único título pelo clube.

Estreia

Para o jogo contra o Guarani, neste domingo, pelo Campeonato Paulista, Serginho Chulapa deverá dirigir o Santos como interino.

O novo técnico estará no banco, provavelmente, já na próxima quarta-feira, na estreia do clube na Copa do Brasil, contra o Rio Branco, no Acre.

Nenhum comentário: