quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Oficial: Mercedes-Benz apresenta o SLS AMG

Modelo ocupa o lugar do SLR McLaren e tem desenho inspirado em avião

Mercedes-Benz SLS AMG

César Tizo

Agora é oficial. Após uma série de imagens que começaram a circular pela internet, a Mercedes-Benz cumpriu a promessa e revelou o modelo que ocupará o posto de seu principal esportivo, o SLS AMG. Como o próprio nome indica, a novidade foi totalmente projetada pelo braço esportivo da fabricante, a qual se valeu fortemente da inspiração em aviões para projetar tanto o design externo como o habitáculo.
No comunicado desta quinta-feira (10), a Mercedes-Benz pouco acrescentou ao que já havíamos antecipado. O SLS AMG será equipado com o propulsor 6.3 V8 instalado na posição central-dianteira que entrega 571 cv e 66,2 kgfm de torque. Segundo a marca, o equilíbrio é conseguido com a distribuição dos 1 620 kg do veículo em 47% na dianteira e 53% na traseira, característica que o auxilia a acelerar de 0 a 100 km/h em 3s8 e a atingir 317 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. O consumo médio é de 7,5 km/l, número que merece destaque quando levamos em conta a potência e proposta do carro.
Uma reinterpretação do 300 SL, a Mercedes-Benz classifica o SLS AMG como “o reflexo da filosofia do carro esporte contemporâneo”, que pode ser notada no seu longo capô com cerca de 2 m de comprimento, na traseira curta e na cabine posicionada mais para o fim da carroceria. Até mesmo a cor do cupê recebeu atenção especial. Os times da Mercedes-Benz desenvolveram um processo inovador de pintura que resulta em um brilho “semelhante ao de um metal líquido”, nas palavras da empresa, graças a aplicação de pigmentos com tamanho entre 30 e 50 nanômetros.
Um dos principais elementos de design do modelo, as porta no formato “asa-de-gaivota” se abrem em um ângulo de 70º e criam um espaço de 1,50 m com o chão, facilitando o acesso ao interior para os dois passageiros. Dotado da mais refinada tecnologia da Mercedes-Benz, o SLS AMG contará com câmbio de dupla embreagem com 7 marchas, sistema de som Bang & Olufsen, espelhos externos, compartimento do motor e detalhes do interior em fibra de carbono e sistema Comand para controle das funções dos sistemas de mídia.

Nenhum comentário: