quinta-feira, 10 de junho de 2010

Técnico da Argélia barra capitão na estreia na Copa



Uvongo - África do Sul

A Argélia teve seu primeiro desfalque confirmado para a estreia na Copa do Mundo da África do Sul, no domingo, a partir das 8h30 (de Brasília), diante da Eslovênia. Nesta quinta-feira, a três dias do duelo, o técnico Rabah Saadane barrou o capitão Yazid Mansouri sob a alegação de que o atleta não se encontra nas suas melhores formas físicas para o confronto.

"Sempre é difícil para um jogador aceitar a perda do seu posto. Yazid (Mansouri) é um jogador exemplar, mas terá de se sacrificar pela equipe", afirmou o treinador, que passou a faixa de capitão para o zagueiro Anthar Yahia, autor do gol contra o Egito, que classificou o país para o Mundial.

Com a confirmação da ausência do capitão, a Argélia tem o time para a estreia praticamente definido. "Recuperamos todos os lesionados, estamos completos e já tenho a equipe que irá estrear, com exceção de uma posição", adiantou o treinador da seleção argelina.

Consequentemente, Mansouri deverá mandar a campo Chaouchi no gol; Bellaid, Yahia, Halliche e Belhadj na linha defensiva; Yebda e Lacen como médio volantes; Kadir e Ziani na armação; e Matmour e Ghezzal à frente. Com esta formação, o treinador espera vencer o primeiro duelo para embalar no torneio.

"Jogadores cada jogo como se fosse uma decisão. Iremos compensar nossa fragilidade técnica com a vontade que sempre demonstramos em nossas partidas", completou o comandante argelino.

Nenhum comentário: