sexta-feira, 11 de junho de 2010



Johanesburgo - África do Sul

Apesar das inúmeras medidas e dos reforços anunciados pelas forças de segurança da África do Sul, algumas seleções seguem muito temerosas. É o caso da Sérvia. Concentrados em Johanesburgo, os atletas evitam até mesmo sair à rua, de acordo com o que o meia Dejan Stankovic revelou nesta sexta-feira.

"Nós ficamos nos nossos quartos e não vamos para lugar nenhum. Recebemos muitas instruções sobre segurança. Existe muita tensão no ar, mas estamos concentrados apenas no futebol", explicou o jogador da Internazionale, da Itália. O temor impera na primeira Copa do Mundo da Sérvia.

"Pela primeira vez, estamos representando a Sérvia, como uma nação separada, então sabemos da nossa responsabilidade", disse Stankovic. Até 1998, o país integrava a Iuguslávia. Na última edição do Mundial, em 2006, atuou em conjunto com Montenegro, que conseguiu independência.

"Só quero poder chegar em casa de cabeça erguida", complementou o jogador. A Sérvia estreia na Copa do Mundo da África do Sul às 11 horas (de Brasília) do domingo, contra Gana, no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória. No Grupo D, a equipe ainda vai enfrentar Alemanha e Austrália.

Nenhum comentário: