sexta-feira, 11 de junho de 2010

EUA minimizam estreia contra a Inglaterra


Pretória - África do Sul

Cabeça de chave do grupo C da Copa do Mundo, a Inglaterra teoricamente é o adversário mais complicado dos Estados Unidos na primeira fase do torneio. Esta, porém, não é a opinião de alguns dos jogadores da equipe norte-americana.

"Será a nossa partida mais fácil", comentou o zagueiro Jonathan Spector, em entrevista à BBC. "Não haverá nenhum pressão sobre nós. Não esperamos conseguir nada deste jogo, ao contrário das outras partidas", justificou.

Outro defensor dos vice-campeões da Copa das Confederações, Oguchi Onyewu, possui análise semelhante e acha que, justamente devido a esta experiência do ano passado, uma das primeiras zebras da Copa africana pode acontecer já neste sábado.

"Nossas performances e resultados ao longo dos últimos meses fizeram com que a gente ganhasse um pouco mais de respeito. Isso te dá a confiança e a sensação de que estamos jogando em alto nível e podemos bater os melhores do mundo. A Inglaterra é um time muito bom com jogadores muito bons, mas nossa expectativa é vencer", avisou.

O goleiro Tim Howard foi ainda mais longe e minimizou a rivalidade entre os dois times. Para ele, o principal oponente do país no soccer é um vizinho. "É incomparável para qualquer jogador norte-americano jogar contra o México", declarou.

EUA e Inglaterra se enfrentam a partir das 15h30 (horário de Brasília) deste sábado em Rustenburgo. Argélia e Eslovênia completam a chave.

Nenhum comentário: