quinta-feira, 10 de junho de 2010

Hurst observa Inglaterra dependente de Rooney



Lenda do futebol inglês, Geoff Hurst observa com preocupação a preparação de seu país para a Copa do Mundo da África. Na visão do herói da conquista do Mundial de 1966, a Inglaterra é totalmente dependente às ações do atacante Wayne Rooney.

"Penso que é inconcebível pensar em um título da Inglaterra na Copa do Mundo sem o Wayne Rooney no ataque", opinou o ex-jogador, autor de três gols na decisão de 44 anos atrás. "Ele é um dos melhores jogadores do mundo", emendou.

Ainda assim, Geoff Hurst ressalta a importância do conjunto para uma possível conquista dos ingleses. Desta forma, ele pede concentração a todos os convocados, inclusive aqueles que são considerados coadjuvantes. "Um só jogador não pode ganhar sozinho", disse.

Curiosamente, a Inglaterra de 1966 levantou a taça sem o seu principal artilheiro. Dono de uma média respeitável de gols pela Inglaterra (0,77), Jimmy Greaves foi o grande desfalque da competição.

Com a camisa de sua seleção, Wayne Rooney acumula 25 gols em 60 apresentações. Pelo Manchester United, o ataque inglês foi um dos melhores do futebol europeu na temporada 2009/2010.


Nenhum comentário: