sexta-feira, 11 de junho de 2010

Fiat comemora reconquista da camisa palmeirense



Marcelo Belpiede - São Paulo (SP)

Junto com a tão aguardada apresentação do Gladiador Kléber, o Palmeiras oficializou nesta quarta-feira o contrato de patrocínio com a Fiat, que terá a sua marca exposta no uniforme do clube até o fim da temporada 2011. As partes evitaram revelar valores, mas o Verdão deve receber cerca de R$ 20 milhões por ano.

A Fiat é uma velha conhecida do Palmeiras. Em 2008, a empresa italiana estampou sua marca no clube e foi pé-quente na conquista do Campeonato Paulista. Agora, aceitou bancar a rescisão com a Samsung para recuperar o espaço no clube. Ao Verdão, haverá um acréscimo de R$ 5 milhões anuais em relação ao antigo patrocinador.

"No período em que estávamos com o Palmeiras, éramos a marca de bens de consumo de maior visibilidade entre os patrocinadores de clube, e a sexta marca no geral", exaltou Cledorvino Belini, presidente da Fiat na América Latina.

Além do espaço no uniforme, o novo parceiro ganha direito de promover a sua imagem na Academia de Futebol e nos estádios em que o Palmeiras atuar. Inicialmente, está descartada a participação da empresa em contratações.

"Nossa missão é produzir carros, tratores, caminhões, peças. Não entramos na questão de jogadores. Para isso, existem especialistas", justificou Belini.

Por sua vez, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, ressaltou a prioridade concedida à Fiat nos espaços de publicidade na futura Arena Palestra Itália. "A Fiat está inserida como todos os parceiros que são patrocinadores oficiais do Palmeiras. Terá preferência na aquisição e utilização de propriedades da Arena", confirmou o dirigente.

Nenhum comentário: