quinta-feira, 10 de junho de 2010

Maradona confirma Carlitos Tevez como titular na estreia


Pretória - África do Sul

O técnico Diego Armando Maradona encerrou parte do mistério que cercava a escalação da Argentina para a estreia na Copa do Mundo da África do Sul, marcada para este sábado, às 11 horas (de Brasília), contra a Nigéria, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. Na noite desta quinta-feira, horário de Pretória, o técnico Diego Armando Maradona confirmou a escalação do atacante Carlitos Tevez, do Manchester City, como titular no duelo ante os africanos.

"Dei-me conta de que Carlitos não pode ficar fora do time titular. É um jogador que me dá arrepios pela sua raça", limitou-se a dizer Maradona, que evitou a revelar o restante da equipe que terá pela frente as Super Águias no primeiro confronto válido pelo grupo B do Mundial.

Apesar de apenas confirmar Tevez entre os 11 nomes para iniciar a Copa do Mundo, Maradona deverá levar a campo uma formação extremamente ofensiva. Ao lado do ex-jogador do Corinthians, El Diez deverá escalar o craque Lionel Messi, atual melhor do mundo, e o artilheiro Gonzalo Higuaín, um dos destaques do Real Madrid na temporada.

Dessa forma, um dos atletas mais apoiados por Maradona perderá a vaga no ataque. O meio-campista Jonas Gutíerrez, do Newcastle (Inglaterra), que é apontado como o ponto de equilíbrio do time, sairá para a entrada de Carlitos.

No meio-campo, a Argentina provavelmente terá Javier Mascherano, do Liverpool e capitão da seleção, Juan Sebástian Verón, do Estudiantes de La Plata, e Ángel Dí Maria, provável reforço do Real Madrid para a próxima temporada.

Nenhum comentário: