segunda-feira, 14 de junho de 2010

Santos deve arrecadar R$ 9 milhões com a venda de André


Do correspondente Rodrigo Martins - Santos (SP)

Através de um comunicado oficial em seu site, o Santos confirmou a venda do atacante André e a quantia que o clube irá arrecadar com a negociação do jogador com o Dínamo de Kiev (Ucrânia): R$ 9 milhões.

Como a transação do centroavante para o time ucraniano foi fechada por 8 milhões de euros (aproximadamente RS 18 milhões), metade deste dinheiro será destinado aos cofres santistas. Isto porque, apesar de ser dono de apenas 35% dos direitos do centroavante, o Peixe determinou, durante o andamento das negociações, o valor mínimo que desejava arrecadar com a transferência.

A exigência da cúpula alvinegra foi aceita pelo grupo DIS e pela Cabofriense-RJ, que eram os demais detentores dos direitos econômicos de André - o DIS era detentor de 25%, enquanto os cariocas tinham 40% dos direitos econômicos do atacante.

"A proposta realmente mexeu com a cabeça do jogador, pois se trata de sua independência financeira. Mas considerando a porcentagem dos direitos econômicos que o clube detinha e os valores conseguidos, a venda foi estratégica", disse o diretor de futebol santista, Pedro Luiz Nunes Conceição, em entrevista ao site oficial do clube.

"Hoje o torcedor vai ficar chateado, como nós também estamos, de perder um grande atleta. Mas em breve a torcida vai entender a contrapartida desta negociação", completou o dirigente, dando a entender que parte do dinheiro pode ser reaplicado no próprio elenco.

A alternativa mais viável poderia ser a aquisição dos direitos federativos do volante Arouca, que custa 3 milhões de euros, até o dia 31 de agosto. Essa data estipulada pelo São Paulo, dono dos direitos do meio-campista, é o prazo limite estipulado para que o Santos faça valer o seu direito de preferência e contrate o atleta em definitivo.

Enquanto isso, André irá viajar para Kiev nesta terça, com dois representantes do Sondas e o advogado do Peixe, João Vicente Gazolla, onde realiza exames médicos e assina contrato de cinco anos com o Dínamo.

O centroavante irá voltar e se reapresentará junto com o restante do elenco santista para realizar a intertemporada, que tem início no dia 21 deste mês, visando as finais da Copa do Brasil.

Os jogos decisivos contra o Vitória serão realizados nos dias 28 de julho (na Vila Belmiro) e 4 de agosto (no Barradão) e o atacante deve participar dos duelos.

Nenhum comentário: