quinta-feira, 24 de junho de 2010

Fluminense espera definição por reforços nesta sexta


Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Fluminense vem trabalhando com a data desta sexta-feira como limite para definir algumas contratações importantes para a sequência do Campeonato Brasileiro. Isso porque algumas negociações que estão durando alguns dias estão programadas para chegarem ao fim neste dia, independentemente de o final ser feliz ou não para os tricolores.

São os casos envolvendo o lateral direito Artur, que tem seus direitos federativos ligados ao São Caetano, o volante colombiano Valencia, ligado ao Atlético-PR, e o meia Cléber Santana, que tem vínculo com o São Paulo.

O caso com desfecho mais tranquilo de acontecer e favorável ao Fluminense envolve Valencia. Isso porque o Tricolor aceitou pagar os valores solicitados pelo Atlético-PR em uma contra-proposta apresentada ao longo da semana. Além disso, o tempo de contrato e as bases salariais com o atleta também estão bem encaminhadas e o anúncio oficial acontecerá mesmo nesta sexta-feira.

"A minha expectativa é que todo o acerto com o Valencia seja concretizado já nesta sexta-feira", afirmou Alcides Antunes, vice-presidente de futebol do Fluminense, que vem cuidando de todas as contratações do clube para este segundo semestre. Em relação a Artur, o dirigente do Fluminense não se mostra tão otimista.

O São Caetano, através do diretor de futebol Genivaldo Leal, informou ao Tricolor que não tem interesse em se desfazer do atleta, titular ao longo da campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Azulão não aceitaria emprestar o atleta e nem trocá-lo por algum nome oferecido. Para tirar Artur do ABC, apenas pagando a multa rescisória, cujo valor, não revelado, é tido como alto para os padrões nacionais.

"O Artur realmente está nos nossos planos e é um jogador que agrada a nossa comissão técnica. Mas neste caso ainda não dá para ter um prazo, pois o jogador pertence ao São Caetano e precisamos ter calma em relação a essa negociação", disse Alcides, sem confirmar se terá uma reunião com os dirigentes do Azulão nesta sexta-feira.

Sobre Cléber Santana, a situação está longe de ter um final feliz e nesta sexta-feira Alcides irá anunciar que o Fluminense vai desistir do atleta. O clube carioca aceitou pagar R$ 3,4 milhões pelos direitos federativos do meia, que não vem sendo aproveitado pelo São Paulo. Porém, problemas contratuais do início do ano, quando o Tricolor paulista conseguiu a liberação junto aos espanhóis do Atlético de Madrid, estão dificultando o acerto.

Alcides Antunes disse ainda que o Fluminense segue interessado em contratar o volante Edinho, do Palmeiras, e tem esperanças de chegar a um acordo com o clube paulista. O problema é que o novo técnico do Verdão, Luiz Felipe Scolari, gosta do futebol do atleta e não pretende liberá-lo. Essa negociação porém promete se arrastar.

"Esse tipo de negociação não se pode dar um prazo, pois é muito difícil contratar jogadores que estão muito bem empregados em seus clubes, como é o caso do Edinho. Mas não vamos desistir deste atleta", disse Alcides. O vice-presidente de futebol do Fluminense confirmou ainda que o clube desistiu totalmente do atacante Araújo, do Al-Gharafa, do Catar, e que no Brasil defendeu Cruzeiro e Goiás.

Isso porque Alcides considera que o setor está bem servido com a aquisição de Emerson, apresentado essa semana nas Laranjeiras. O dirigente acreditava que um dos dois atletas poderia ser o companheiro de ataque ideal para Fred e apenas um seria contratado. O desfecho com Emerson aconteceu antes. Para o ataque, o clube carioca conta ainda com Alan, Wellington Silva, André Lima e Rodriguinho.

A ideia da diretoria é ter o plantel todo fechado até a próxima semana, quando os jogadores se reapresentam e iniciam a preparação para o restante do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: