sexta-feira, 11 de junho de 2010


Luiz Ricardo Fini, enviado especial Johanesburgo - África do Sul

A dupla de zaga da seleção brasileira é uma unanimidade não só no país, mas também no exterior. A única preocupação em relação aos atletas é o desgaste físico, já que ambos disputaram partidas importantes por suas equipes na temporada europeia. Mas Juan tratou de desfazer qualquer dúvida nesta sexta-feira e também exaltou o condicionamento de Lúcio, que participou da final da Copa dos Campeões da Europa há menos de três semanas, pela Internazionale.

"O Lúcio jogou muito bem na final e está 100%. Eu o conheço bem, é um cavalo", afirmou o atleta da Roma, em italiano, durante entrevista nesta sexta-feira.

O próprio Juan chegou a ser poupado pelo técnico Dunga no amistoso contra o Zimbábue, na semana passada, mas já se sente bem para a Copa do Mundo.

A defesa da seleção aparece no cenário internacional com até mais prestígio que os sempre badalados jogadores de frente. Juan, inclusive, avisa que a zaga realmente tem motivos para receber tanta confiança, mas adverte que o conjunto todo é sólido.

"Todo mundo está acostumado a elogiar os atacantes brasileiros, sempre foi assim. Acho que o fato de alguns falarem de nossa defesa é porque jogamos em alguns grandes campeonatos da Europa e somos admirados por outros torcedores. O Brasil tem uma bela defesa, mas também ataque e meio-campo. É justo que os elogios apareçam", finalizou o zagueiro, sem perder a seriedade.

Nenhum comentário: