sexta-feira, 11 de junho de 2010


Cidade do Cabo - África do Sul

Após estrear na Copa do Mundo da Àfrica do Sul com um empate sem gols com o Uruguai, o técnico da seleção francesa, Raymond Domenech, não foi contra a maré e admitiu a má qualidade da partida, que envolveu dois campeões mundiais. Em contrapartida, ele chamou a atenção pelo rendimento de sua defesa que conseguiu parar a perigosa dupla Diego Forlán e Luis Suarez.

Questionado sobre o baixo poderio ofensivo dos Bleus, o polêmico treinador preferiu se apegar à postura tática de seus comandados. "Vendo o jogo, foi frustrante. Era preciso ser mais incisivo, mas também não queríamos levar contra-ataques. Impusemos nosso ritmo. Tivemos um bom desempenho coletivo, pois contivemos o jogo do Uruguai. Nós os impedimos de jogar", analisou o técnico, que colocou o atacante Thierry Henry apenas aos 26 minutos do segundo tempo, em entrevista à emissora TF1.

Com o empate na partida de abertura entre África do Sul e México (1 a 1), todos os integrantes do Grupo A encerram a primeira rodada com um ponto cada. Na sequência, a anfitriã - que chegou perto de vencer os mexicanos - medirá forças com a Celeste Olímpica. Já os franceses, finalistas do último Mundial, buscarão o primeiro triunfo diante do México.

Nenhum comentário: