sábado, 19 de junho de 2010

Dodô admite hipótese de encerrar a carreira na Portuguesa


Danilo Vital, especial para a GE.Net - São Paulo (SP)

O 'artilheiro dos gols bonitos', aos 36 anos, vê o fim da carreira cada vez mais próximo. Dodô já não é mais o rápido garoto que formou dupla de ataque com Aristizabal no São Paulo de 1997. Agora na Portuguesa, o jogador planeja se estabelecer com muitos gols na Série B do Campeonato Brasileiro para, com tranquilidade, encerrar a carreira.

"A minha vontade é a mesma de quando eu fui para o Vasco (no começo do ano): me estabilizar e ficar no clube até o final da carreira. Tenho 36 anos e já não tenho muito mais tempo para jogar. A intenção é conquistar o máximo possível e, quem sabe, encerrar a carreira muito feliz", disse o atacante, em sua chegada ao Canindé.

Sua última empreitada no futebol, apesar de toda a experiência adquirida nos principais clubes brasileiros, será inédita para Dodô: ele nunca disputou uma Segunda Divisão antes. O estilo de jogo é diferente do apresentado na elite - em gramados de pior qualidade, as jogadas são mais ríspidas e mais truncadas. Apesar disso, ele garante que vai se enquadrar.

"O futebol, no campo, se resolve sempre da mesma forma. A expectativa de disputar a Série B é uma coisa que me motiva: conquistar isso com a Portuguesa me motiva bastante", disse Dodô, apostando também na força dos companheiros: "São situações diferentes (Série A e Série B), mas temos um time forte, com bons jogadores, com base boa para atuar".

O técnico Oswaldo Alvarez também prevê adaptação sem problemas para o atacante de renome: "Não que ele tenha que mudar: a Série B tem outras características, mas se ele estiver bem preparado, vai fazer os gols. Ele tem a fama de goleador, então vai fazer aquilo que está acostumado. Se precisarmos de um jogador mais brigador, também temos à disposição".

Nenhum comentário: