sexta-feira, 11 de junho de 2010

Santos nega proposta, mas admite que André possa sair


Do correspondente Rodrigo Martins - Santos (SP)

O interesse do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, na contratação do atacante André tem preocupado o Santos. Tanto que, mesmo negando ter recebido uma proposta oficial, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro admitiu a possibilidade de perder o camisa 9 do Peixe.

"O vice-presidente do Dínamo (Vitaliy Sivkov) me ligou nesta quinta, diretamente de Kiev. Ele queria saber qual é a posição do Santos em relação ao André. Falei com absoluta clareza que não só o André, como nenhum jogador do Santos está à venda. Soubemos que houve uma sondagem deles e que foi oferecido um salário bastante atraente ao atleta", disse Oliveira Ribeiro, sem descartar uma eventual negociação.

"Decidimos que, independentemente do percentual de participação nos direitos do jogador (35% apenas, contra 25% do grupo Sondas e 40% do Cabofriense-RJ), o Santos estabeleceria um teto mínimo. Assim, se o atleta fizer questão de sair, não criaremos obstáculos para a carreira dele", comentou.

A posição do mandatário santista tem fundamento. Afinal, com o interesse do Dínamo de Kiev na contratação de André, as conversas para a renovação contratual do atacante acabaram interrompidas e ainda não chegaram a um resultado. Se quiser segurar o goleador, portanto, o Alvinegro Praiano terá que aumentar a sua proposta salarial.

"Estamos mais vulneráveis no caso do André. De fato, o salário dele está um pouco mais defasado em relação aos outros destaques da equipe. Por isso, propomos uma operação semelhante à que fizemos com o Neymar e com o Ganso. Em principio, tínhamos acertado esses números, mas o interesse de um time estrangeiro sempre mexe com a cabeça do atleta. Será um obstáculo a mais", afirmou.

Apesar das dificuldades que terá para manter André na Vila Belmiro, o presidente garantiu que ao menos o Santos lucrará com uma eventual negociação. Luis Álvaro não confirmou valores, porém destacou a intenção de reverter a quantia para reinvestimentos no próprio elenco.

"O André foi criado na Vila, é identificado com o Santos, um excepcional artilheiro, oportunista, veloz e inteligente. Além disso, ele tem muito espírito de grupo e não queremos, sob hipótese nenhuma, nos desfazer dele. Só que, se a posição do jogador for irreversível, vamos garantir pelo menos um número que seja suficientemente atraente para que possamos substituí-lo com um outro atleta de qualidade equivalente", afirmou o presidente, assegurando a presença do atacante na final da Copa do Brasil.

As partidas decisivas do torneio, contra o Vitória, ocorrem nos dias 28 de julho (na Vila Belmiro) e 4 de agosto (no Barradão). Caso o Peixe seja campeão, estará automaticamente classificado para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

Nenhum comentário: