sábado, 12 de junho de 2010

Celso Roth deixa o Vasco e assume o Internacional

O Internacional anunciou neste sábado a contratação de Celso Roth, que estava no Vasco. O treinador chega para substituir o uruguaio Jorge Fossati, que saiu do cargo no último dia 28 de maio. A apresentação de Roth está marcada para a próxima terça-feira (15).

O novo técnico da equipe gaúcha virá com o auxiliar técnico Humberto Ferreira. Os preparadores físicos Fábio Mahseredjian, Flávio Soares e Élio Carravetta e o preparador de goleiro Clemer permanecerão na comissão técnica do Internacional.

Celso Roth, que dirigiu o Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2008 e no início da Taça Libertadores-2009, havia sido anunciado como técnico do Vasco em 18 de maio. Em cinco partidas, o treinador conquistou uma vitória (Internacional), um empate (Botafogo) e sofreu três derrotas (Avaí, Guarani e Santos). Ele deixou o Vasco na penúltima colocação do Nacional, com apenas cinco pontos.

A única vitória de Roth no comando do time carioca foi exatamente contra o Internacional --3 a 2, após a equipe estar perdendo por 2 a 0. O resultado culminou com a demissão de Jorge Fossati.

No Internacional, o principal desafio de Celso Roth é a Taça Libertadores da América. A equipe enfrentará o São Paulo na semifinal da competição. O primeiro jogo está programado para o dia 28 de julho, às 21h50, no Beira-Rio. A partida de volta será realizada no dia 4 de agosto, às 21h50, no Morumbi.

A outra semifinal é entre Universidad de Chile e Chivas Guadalajara.

Nenhum comentário: