quinta-feira, 24 de junho de 2010

Santos se reaproxima do Grupo Sondas ao trazer Danilo


Do correspondente Rodrigo Martins - Santos (SP)

O diretor de futebol Pedro Luiz Nunes Conceição destacou que a aquisição do lateral direito Danilo, revelação do América-MG, foi a primeira negociação feita pela nova diretoria do Santos com o Grupo Sondas. Bastante criticado pela atual cúpula santista durante a campanha, o DIS - braço esportivo do Sondas - participava constantemente das contratações e vendas de atletas na gestão do ex-presidente Marcelo Teixeira, fato que sempre foi criticado pelo sucessor Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Porém, como alguns jovens jogadores do Santos têm seus direitos ligados ao Sondas - casos dos meias Wesley e Paulo Henrique Ganso, além do atacante Neymar -, a diretoria atual tem procurado alinhar os seus interesses com os objetivos da empresa, buscando novas parcerias com o grupo.

"Esta é a primeira contratação que fazemos em parceria com o Grupo Sondas. Era ideia deles pagar a multa para que o jogador ficasse liberado do América-MG. No entanto, ponderamos e exigimos que não fosse dessa forma, até para que tenhamos um relacionamento ético com o time mineiro, assim como tentamos fazer com todos os clubes. Isso porque entendemos que é assim que gostaríamos que o Santos fosse tratado pelos demais", ponderou Nunes Conceição, satisfeito com a contratação de Danilo.

"É o primeiro reforço que temos nesse período de recesso da Copa do Mundo. Ele se apresenta no dia 21. Trata-se de um jovem valor", disse o dirigente, ao site oficial santista.

Danilo teve 75% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Sondas. A metade desse percentual foi repassada ao Peixe. Desta forma, o Alvinegro Praiano e o seu parceiro detêm 37,5% dos direitos do lateral cada um. Os 25% restantes ainda pertencem ao América-MG.

Nenhum comentário: