sexta-feira, 11 de junho de 2010



Johanesburgo - África do Sul

A Coreia do Sul nunca conquistou um título mundial, não tem grandes destaques no futebol e não é uma das favoritas para a Copa do Mundo da África do Sul. Apesar disso, o meia Ki Sung-Yueng vê o time pressionado para a competição. Isso porque a expectativa é de repetir o bom desempenho de 2002, quando terminou com a quarta colocação.

"Desde que a Coreia do Sul chegou à semifinal em 2002, muitas pessoas esperam pelo mesmo resultado. Na época, ninguém esperava por aquele quarto lugar. Agora, as expectativas são muito grandes", disse o jogador do Celtic, da Escócia. Para 2010, ele sabe que as dificuldades são ainda maiores. Por isso, sonha com uma vaga nas quartas.

"Estamos tentando fazer nosso melhor e ficando cada vez mais fortes. Se apresentarmos o que temos de melhor, tudo que sabemos, podemos chegar às quartas de final", disse Sung-Yueng. Os sul-coreanos aparecem no Grupo B da competição, ao lado de Argentina, Nigéria e Grécia, adversária da estreia.

"A partida contra a Grécia é importante para as duas equipes. O primeiro jogo sempre é importante. Se você perde, cria um problema para o restante da fase. Por isso, vamos dar nosso melhor nesse jogo para vencermos os gregos", comentou Sung-Yueng, em referência ao duelo marcado para sábado, às 8h30 (de Brasília), em Porto Elizabeth.

Nenhum comentário: