segunda-feira, 28 de junho de 2010
Vaca é executada após seduzir rapaz de 18 anos
O chefe do vilarejo, uma espécie de governador do local, contou que o taradão de 18 anos foi pego com as calças arriadas enquanto cortejava a parte traseira da vaca.
Alit diz que não vê no animal uma vaca, mas uma mulher bonita.
- Ela chamou meu nome e me seduziu. Por isso tive relações sexuais com ela.
O rapaz foi forçado a se casar com o animal como forma de limpeza de seus atos profanos. Tamanha emoção no casório que ele não aguentou e desmaiou.
Já a vaca não teve um final feliz. Além de ser assediada foi jogada no mar para livrar o vilarejo de má sorte.
Postado por
blogimpactorondonia
às
14:54:00
0
comentários
Brasil confirma freguesia do Chile e pega a Holanda
Luiz Ricardo Fini, enviado especial Johanesburgo - África do Sul
Comandado pelas arrancadas de Kaká e com mudanças programadas de posições (Lúcio chegou a atacar), o Brasil não teve dificuldades para impor ao adversário a sexta derrota na 'era Dunga'. Na sexta-feira, pelas quartas de final, a seleção canarinho enfrenta a Laranja, em Porto Elizabeth.
Para chegar à próxima fase, o Brasil abriu o placar no primeiro tempo com o zagueiro Juan. Pouco depois, Luís Fabiano ampliou a vantagem com um belo tento, driblando o goleiro Bravo. Já na etapa complementar, Robinho completou.
Titulares absolutos de Dunga, os lesionados Felipe Melo e Elano poderiam até fazer falta, mas foram substituídos com maestria por Ramires e Daniel Alves, até porque os chilenos não se fecharam na retranca.
O jogo: Os instantes iniciais da partida desta segunda-feira poderiam dar ao torcedor a certeza de que Marcelo Bielsa tem mesmo motivos para carregar o apelido de "El Loco", pois o Chile começou com três atacantes diante do Brasil. Mas González, Sanchez e Suazo pouco produziram nas duas primeiras jogadas da partida, que surgiram no sistema ofensivo chileno.
Assim, depois dos dois avanços do adversário, o Brasil encaixou seu conhecido contragolpe, quando Daniel Alves fez excelente lançamento para Luís Fabiano, que invadiu a área e chutou errado. Aos poucos, Bielsa mostrou que não estava tão ousado em colocar sua equipe para frente, e os três atacantes mostraram responsabilidade em voltar para defender.
O Brasil, então, tomou a iniciativa. Gilberto Silva arriscou a batida da entrada da área e deu trabalho ao goleiro Bravo. Com um jogo mais rápido no meio-campo, as duas equipes tentaram apostar na troca de passes e, em um descuido brasileiro, Suazo recebeu no meio da marcação, dominou e emendou a batida, mas na direção de Júlio César.
Do outro lado, Contreras deu um carrinho na área depois de cobrança de escanteio e atingiu a perna de Lúcio, que caiu e pediu pênalti, mas o árbitro considerou a jogada normal. A seleção canarinho seguiu com mais chutes, apesar da posse de bola bem dividida.
Até que, aos 34 minutos, Maicon cobrou escanteio, Luís Fabiano não alcançou e Juan apareceu logo atrás para cabecear firme, fora do alcance do goleiro, abrindo o placar para os pentacampeões. Com o Chile abalado, a equipe de Dunga aproveitou para ampliar.
Apenas quatro minutos depois, Robinho encarou a defesa pela esquerda e rolou perto da meia-lua para Kaká, que enfiou de primeira na área para Luís Fabiano. A zaga chilena pediu impedimento, mas o camisa 9 estava em posição legal, driblou o goleiro Bravo com extrema habilidade e tocou para o gol aberto.
O segundo gol foi o sinal que a torcida verde-amarela esperava para entoar o canto "cadê, Chile" nas arquibancadas do estádio Ellis Park. Antes do intervalo, Michel Bastos ainda encontrou espaço pela esquerda para bater cruzado, perto da meta adversária.
Com a obrigação de buscar a reação para se livrar do adeus, Bielsa colocou Valdívia na vaga de González para o segundo tempo, além de Tello no posto de Contreras. Mas o Brasil seguiu com bom toque de bola, apenas aguardando o momento certo de encaixar nova jogada de perigo.
Veja também: |
- Minuto a minuto do jogo |
- Galeria de fotos |
- Classificação e resultados |
- Últimas notícias do Brasil |
- Últimas notícias do Chile |
Assim, quase sem esforço, a seleção brasileira acabou com qualquer sonho de reação dos chilenos. Ramires pegou a bola no meio-campo, não se importou com três marcadores e rolou para Robinho bater de primeira para as redes.
Sem alternativa, o Chile se lançou ao ataque, mesmo abrindo espaços para contragolpes brasileiros. Suazo até conseguiu driblar Lúcio na área para finalizar e dar trabalho a Júlio César, enquanto, do outro lado, Robinho marcou um gol anulado por impedimento.
Aos poucos, os chilenos desistiram do jogo e aceitaram a desclassificação diante dos pentacampeões.
Postado por
blogimpactorondonia
às
14:35:00
0
comentários
Pela vaga de titular, Tulio Souza treina com dores no ombro
Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)
"Senti algumas dores, mas já melhorei bastante. Desde que me machuquei não consigo dormir direito, mas estou recuperado e feliz por treinar. Uso uma proteção no ombro esquerdo e evito choques para estar sem dores quando recomeçar o Campeonato Brasileiro. Meu pensamento é que tenho de estar disponível, de cabeça erguida e treinando", contou o atleta.
Tulio Souza começará o segundo semestre com a posição ameaçada pelas chegadas de Jobson e Maicosuel, grandes investimentos do clube para o segundo semestre.
Postado por
blogimpactorondonia
às
14:34:00
0
comentários
O que acontecerá com os desclassificados da Copa do Mundo
Grupo A
África do Sul: não vai precisar voltar para casa, pois já está lá. Vão assistir o resto da Copa e aprender a jogar futebol.
França: Vão para Irlanda, pedir perdão.
Grupo B
Grécia: Vão filosofar sobre sair da Copa em suas comunas. Espartanos gonna hate.
Nigéria: voltarão à atuar em filmes pornôs.
Grupo C
Eslovênia: tomarão água com mais tranquilidade.
Argélia: Voltarão à rotina de perseguir não-islâmicos
Grupo D
Austrália: vão sair da seca fazendo o lendário canguru perneta.
Sérvia: Vão criar uma resistência separatista e dividir o país em "Sér" e "Via"
Grupo E
Dinamarca: serão recebidos por milhares de loiras gostosas dispostas à consola-los
Camarões: Vão atravessar o Atlântico à nado para comprar uma Nova Schin.
Grupo F
Nova Zelândia: vão ser figurantes em algum filme nerd.
Itália: Vão ser figurantes em Passione
Grupo G
Costa do Marfim: voltarão à rotina de maltratar elefantes.
Coréia do Norte: serão suicidados.
Grupo H
Suíça: Comprarão relógios e chocolates com o dinheiro de políticos brasileiros, para não bater a depressão.
Honduras: irão assistir esse jogo pela 456045690223827484ª vez.
Postado por
blogimpactorondonia
às
14:19:00
0
comentários
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Mano admite possível saída de Felipe, mas nega proposta oficial
Bruno Ceccon - São Paulo (SP)
"É uma situação mais forte do que uma sondagem e temos que esperar", afirmou Mano Menezes. A postura de Felipe irritou Andres Sanchez, presidente do clube e chefe da delegação brasileira na África do Sul, que reclamou de o atleta e seus representantes ainda não terem apresentado uma proposta oficial.
Questionado sobre a existência de uma oferta concreta por Felipe, Mano negou. "É mais do que um boato, mas ainda não há uma proposta oficial. A situação do Felipe é essa", afirmou o treinador, que se reuniu com o diretor Mário Gobbi após conceder a entrevista coletiva.
Principal ídolo do time que foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro de 2007, Felipe causou mal-estar ao exigir um aumento salarial para permanecer no Parque São Jorge no ano seguinte. Na época, ele chegou a ameaçar se transferir para o Fluminense. Ao comentar a possível saída de seu goleiro, Mano foi cauteloso.
"Já existiram outras situações parecidas que não se confirmaram. Temos até que cuidar mais dessa situação de comentar e analisar isso de forma muito aberta, porque pode não acontecer e você acaba expondo o atleta. É uma coisa que está se discutindo no Corinthians", explicou Mano.
O treinador elogiou Felipe, mas se recusou a falar sobre possíveis reforços para a posição caso o atual titular realmente seja negociado. "É um dos principais goleiros do país. Sem dúvida, nossa tentativa será de mantê-lo, embora às vezes não seja possível. Vamos esperar. Todas as questões ligadas a outros goleiros são especulações", esclareceu.
Felipe defendeu a meta alvinegra pela primeira vez no dia 13 de maio de 2007, na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. No total, ele acumula 194 partidas - 99 vitórias, 57 empates e mais 38 derrotas. No Parque São Jorge, foi campeão da Série B-2008, do Paulista-2009 e da Copa do Brasil-2009.
Depois de passar uma semana em Águas de Lindoia, o Corinthians voltou a trabalhar no Parque São Jorge na tarde desta quinta-feira. Oficialmente com uma lesão no ombro, Felipe apenas treinou na academia e não viajará para Londrina à noite. Na estreia no torneio amistoso local, Júlio César será titular contra o Iraty, já na sexta.
Postado por
blogimpactorondonia
às
20:11:00
0
comentários
Timão confirma presença em quadrangular no Paraná
Águas de Lindoia (SP)
O elenco deve deixar a concentração em Águas de Lindoia-SP na próxima quarta-feira, quando viaja para disputar os amistosos. Ainda há a possibilidade da realização de um duelo contra o Uberlândia, em Minas Gerais, mas os dois clubes ainda não entraram em acordo.
Postado por
blogimpactorondonia
às
20:10:00
0
comentários
Fluminense espera definição por reforços nesta sexta
Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)
A diretoria do Fluminense vem trabalhando com a data desta sexta-feira como limite para definir algumas contratações importantes para a sequência do Campeonato Brasileiro. Isso porque algumas negociações que estão durando alguns dias estão programadas para chegarem ao fim neste dia, independentemente de o final ser feliz ou não para os tricolores.
São os casos envolvendo o lateral direito Artur, que tem seus direitos federativos ligados ao São Caetano, o volante colombiano Valencia, ligado ao Atlético-PR, e o meia Cléber Santana, que tem vínculo com o São Paulo.
O caso com desfecho mais tranquilo de acontecer e favorável ao Fluminense envolve Valencia. Isso porque o Tricolor aceitou pagar os valores solicitados pelo Atlético-PR em uma contra-proposta apresentada ao longo da semana. Além disso, o tempo de contrato e as bases salariais com o atleta também estão bem encaminhadas e o anúncio oficial acontecerá mesmo nesta sexta-feira.
"O Artur realmente está nos nossos planos e é um jogador que agrada a nossa comissão técnica. Mas neste caso ainda não dá para ter um prazo, pois o jogador pertence ao São Caetano e precisamos ter calma em relação a essa negociação", disse Alcides, sem confirmar se terá uma reunião com os dirigentes do Azulão nesta sexta-feira.
Sobre Cléber Santana, a situação está longe de ter um final feliz e nesta sexta-feira Alcides irá anunciar que o Fluminense vai desistir do atleta. O clube carioca aceitou pagar R$ 3,4 milhões pelos direitos federativos do meia, que não vem sendo aproveitado pelo São Paulo. Porém, problemas contratuais do início do ano, quando o Tricolor paulista conseguiu a liberação junto aos espanhóis do Atlético de Madrid, estão dificultando o acerto.
Isso porque Alcides considera que o setor está bem servido com a aquisição de Emerson, apresentado essa semana nas Laranjeiras. O dirigente acreditava que um dos dois atletas poderia ser o companheiro de ataque ideal para Fred e apenas um seria contratado. O desfecho com Emerson aconteceu antes. Para o ataque, o clube carioca conta ainda com Alan, Wellington Silva, André Lima e Rodriguinho.
A ideia da diretoria é ter o plantel todo fechado até a próxima semana, quando os jogadores se reapresentam e iniciam a preparação para o restante do Campeonato Brasileiro.
Postado por
blogimpactorondonia
às
20:08:00
0
comentários
Vila empata com Gama no primeiro jogo de Paulo Comelli
O resultado foi um pouco decepcionante por parte dos goianos, já que o Gama atualmente se encontra na Série C do Brasileiro. Mas o técnico Paulo Comelli tem a justificativa de estar praticamente remontando a equipe para a sequência da Série B.
O time saiu do primeiro tempo perdendo, com o gol marcado pelo atacante Thales, do Gama. Na volta, com a entrada de Davi Ceará, um dos novos contratados, o colorado melhorou e chegou ao empate com Jean Pablo, mais um dos que estrearam, aos 17 minutos.
Mesmo pressionando até o fim, o Vila Nova não conseguiu o segundo gol e acabou ficando mesmo no empate. Agora, o técnico Paulo Comelli terá uma semana para entrosar a equipe, já que no próximo sábado as equipes voltam a se enfrentar.
Postado por
blogimpactorondonia
às
20:07:00
0
comentários
Santos se reaproxima do Grupo Sondas ao trazer Danilo
Do correspondente Rodrigo Martins - Santos (SP)
"Esta é a primeira contratação que fazemos em parceria com o Grupo Sondas. Era ideia deles pagar a multa para que o jogador ficasse liberado do América-MG. No entanto, ponderamos e exigimos que não fosse dessa forma, até para que tenhamos um relacionamento ético com o time mineiro, assim como tentamos fazer com todos os clubes. Isso porque entendemos que é assim que gostaríamos que o Santos fosse tratado pelos demais", ponderou Nunes Conceição, satisfeito com a contratação de Danilo.
"É o primeiro reforço que temos nesse período de recesso da Copa do Mundo. Ele se apresenta no dia 21. Trata-se de um jovem valor", disse o dirigente, ao site oficial santista.
Danilo teve 75% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Sondas. A metade desse percentual foi repassada ao Peixe. Desta forma, o Alvinegro Praiano e o seu parceiro detêm 37,5% dos direitos do lateral cada um. Os 25% restantes ainda pertencem ao América-MG.
Postado por
blogimpactorondonia
às
20:04:00
0
comentários
terça-feira, 22 de junho de 2010
Porque a rede globo so passa jogo do FLA?
BOTAFOGO:
Quando o jogo do fogão é televisionado:
Professores, Cientistas, Juizes, Corretores da Bolsa de
Valores, Ministros e Desembargadores deixam de trabalhar e
a produção cai 49%.
Nos Cinemas, Teatros e Eventos Culturais, o
movimento cai32% ..
VASCO:
Quando o vasco é televisionado:
O movimento das adegas e restaurantes especializados em
bacalhau cai 60%..
A produção de bolos, confeitos e pães cai 12%.
O movimento nas ruas do bairro de São Cristóvão cai 75%.
FLUMINENSE:
Quando jogo do tricolor é televisionado:
Restaurantes de luxo têm queda no movimento de 76%.
O movimento do comércio do Rio Sul cai 65%.
As ruas dos bairros da Zona Sul têm 51% do movimento
de pedestres
diminuído. .
A TV Globo não aumenta o IBOPE, pois 87% dos torcedores
já assistem aos jogos pelo sistema ‘pay-per-view’ de TV
por assinatura.
FLAMENGO:
Quando o jogo do Flamengo é televisionado:
Assaltos a mão armada, diminuem 85%.
Assaltos em semáforos diminuem 73%.
Casas de prostituição diminuem seu movimento em 30%.
Bairro de Fátima, Lapa e Glória ficam desertos.
Lacraia não faz show.
Latrocínios caem 62%.
Seqüestros caem 78%.
Rebeliões caem 98%.
Movimentos estranhos com suspeitas de fugas em delegacias
e presídios de todo o Brasil caem 100%.
Nada contra. Ok?? Nem gosto de futebol…… Só postei isso pra ver o mimimi dos fanáticos hauhauhua
Dica enviada por e-mail pela estranha Anna Paquim
Postado por
blogimpactorondonia
às
21:59:00
0
comentários
Bruno elogia contratação de Renato Abreu
A contratação do meia Renato Abreu arrancou elogios do goleiro Bruno. O titular do gol rubro-negro elogiou nesta terça-feira o novo reforço e afirmou que vai aprender sobre cobranças de falta, especialidade do novo nome do Flamengo.
Para ilustrar a admiração por Renato Abreu, Bruno lembrou de um jogo de ambos no Flamengo, quando Abreu marcou um gol de falta sobre o Fluminense.
Postado por
blogimpactorondonia
às
20:52:00
0
comentários
Love reitera tentativa de sensibilizar CSKA para ficar no Fla
"Todo mundo sabe da minha vontade de ficar aqui. Estou muito feliz e quero seguir no Flamengo. Sabemos que os russos têm o coração duro, mas vamos tentar amolecê-los. Existe a esperança, existe a vontade e vamos ver o que acontece", afirmou o Artilheiro do Amor.
Os dirigentes rubro-negros seguem buscando viabilizar a permanência de Vagner Love, mas os russos têm propostas de clubes europeus, que estão dispostos a contratar o jogador.
"Estou aguardando ansioso para que haja uma definição. Estou pedindo a Deus para que isso tudo se resolva. Quero que essa situação seja decidida logo para eu poder ter a cabeça tranquila para trabalhar", disse o atacante.
Postado por
blogimpactorondonia
às
20:49:00
0
comentários
Atlético-MG contrata lateral Fernandinho, ex-Cruzeiro
Fernandinho estava no Cruzeiro desde 2007. No clube celeste, o jogador conquistou os títulos estaduais de 2008 e 2009. Porém, devido às seguidas contusões, o lateral perdeu espaço no time titular, e não conseguiu recuperar a sua vaga, fato que levou o time cruzeirense a liberá-lo.
Postado por
blogimpactorondonia
às
20:46:00
0
comentários
Goleiro Felipe pode deixar o Corinthians
Os dirigentes da equipe afirmaram, por meio de nota oficial, que pretendem manter o jogador na equipe até o fim de seu contrato, em 2011. "A diretoria corintiana vem trabalhando junto ao jogador e seus procuradores para a manutenção do atleta no Parque São Jorge".
O clube também informa que o jogador segue concentrado com a equipe em Águas de Lindoia. Até agora, o goleiro não apresentou nenhum documento para confirmar a proposta, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Não é a primeira vez que Felipe manifesta seu interesse em deixar o clube. Em 2007, depois da queda da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro, os procuradores do jogador pressionaram a diretoria para que o jogador recebesse aumento salarial e ameaçaram tirá-lo do clube.
Líde do Campeonato Brasileiro com 17 pontos, o Corinthians voltará a jogar no dia 14 de julho, contra o Ceará.
Postado por
blogimpactorondonia
às
20:36:00
0
comentários
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Ùltimas galerias
Sara Aleixo
Jessica Athaide
Ana Marques
Penelope Cruz
Soraia Chaves
Juliana Paes
Daniela Cicarelli
Dania Neto
Merche Romero
Britney Spears
Postado por
blogimpactorondonia
às
21:53:00
0
comentários
PLAYMATES: As mais vistas
Daniela Cicarelli
Soraia Chaves
Penelope Cruz
Britney Spears
Juliana Paes
Sara Aleixo
Dania Neto
Merche Romero
Jessica Athaide
Mariana Felicio
Postado por
blogimpactorondonia
às
21:52:00
0
comentários
Porto Elizabeth - África do Sul
González finalizou cinco vezes. Acertou as redes aos 30 minutos do segundo tempo. O jogador também se destacou com 25 passes, mas não auxiliou a defesa com desarmes. Percorreu 5.401 metros diante dos suíços.
Curiosamente, Mark González é natural de Durban, África do Sul, país anfitrião da Copa do Mundo. Ele tem 25 anos e defende o CSKA, da Rússia.
Postado por
blogimpactorondonia
às
14:38:00
0
comentários
Sul-americanos podem ter recorde de times nas oitava
As favoritas Espanha, Itália, Inglaterra e Alemanha já sofreram tropeços na competição, e correm risco de não se classificarem para as oitavas de final. Por outro lado, equipes sem tradição em Mundiais, como Eslovênia e Suíça, têm boas chances de passarem em seus grupos, o que enfraquece as chances das equipes europeias no torneio.
A partir de 1986, quando foi implantada a fase de oitavas de final nas Copas do Mundo, as seleções da Europa sempre tiveram 10 times nessa fase, com exceção de 2002, quando nove equipes se classificaram. Desse modo, a Copa de 2010 pode marcar o pior desempenho das equipes do continente em Mundiais, já que apenas seis times do continente estariam classificados se a primeira fase terminasse hoje.
Já os sul-americanos conseguiram classificar quatro equipes para as oitavas nas Copas de 1986, 1990 e 1998. Porém, nunca antes houve a situação de todas as equipes liderarem os seus grupos.
Apenas em 2002 foi aberta uma quinta vaga para a América do Sul, por meio da disputa da repescagem. Como apenas em 2002 e 2010 houve vitória de equipe sul-americanas nesse confronto (nos dois casos o Uruguai foi o vencedor), esta será a segunda oportunidade para cinco equipes do continente passarem para as oitavas de final, o que até agora está ocorrendo.
Como Brasil (cinco títulos) e Argentina (dois) são duas das mais tradicionais equipes do torneio, e o Uruguai também já teve seus tempos de glória (campeão em 1930 e 1950), as grandes surpresas do continente são Paraguai e Chile.
A equipe paraguaia, que disputa a sua oitava Copa do Mundo, já havia chegado às oitavas de final em 1986, 1998 e 2002, porém sempre como segundo colocada em seu grupo, o que fez com que enfrentasse adversários mais fortes (Inglaterra, França e Alemanha), que sempre a derrotaram.
O Chile também está disputando o seu oitavo Mundial, e teve como melhor campanha o terceiro lugar no torneio em que foi sede, em 1962. Porém, desde esta data, a equipe só conseguiu passar uma vez da primeira fase da competição, em 1998, quando foi derrotado pelo Brasil nas oitavas.
Agora, na terceira rodada da primeira fase, os sul-americanos tentarão confirmar esta boa campanha. Brasil, Argentina, Chile e Uruguai precisam de apenas um empate para garantir as primeiras colocações de seus grupos. O Paraguai, por sua vez, necessita de uma vitória sobre a Nova Zelândia para confirmar sua liderança, já que ainda pode ser ultrapassado por italianos e neozelandeses.
Os europeus tentarão evitar o vexame iminente. Alemanha, Inglaterra e Itália terão que conseguir bons resultados (de preferência a vitória) sobre Gana, Eslovênia e Eslováquia, respectivamente, para conseguirem vaga para as oitavas de final. Se isso ocorrer, o recorde negativo que ronda o continente estará perto de ser afastado.
Postado por
blogimpactorondonia
às
14:30:00
0
comentários
Espamha Goleia Coreia do Norte por 7a 0
Com o resultado conquistado, a Espanha alcançou seus três primeiros pontos e assumiu a segunda colocação do grupo H, ultrapassando a algoz Suíça no saldo de gols - derrotada pelo Chile nesta segunda-feira por 1 a 0 e teve seu saldo zerado. A equipe de Vicente Del Bosque, por sua vez, alcançou um tento positivo e termina a segunda rodada na zona de classificação.
Em contrapartida ao rival desta segunda-feira, Honduras não tem mais chances de classificação. Sem somar pontos ao final das duas primeiras rodadas, a equipe da Concacaf (Confederação de Futebol das Américas do Norte, Central e Caribe) não possui mais a possibilidade de alcançar o Chile, ou até mesmo a Espanha, pelo fato de as duas seleções se enfrentarem pela terceira rodada do Mundial.
Apontada como uma das favoritas ao título no início da Copa do Mundo, a Espanha volta a campo para encarar a equipe de Marcelo Bielsa na próxima sexta-feira. A partir das 15h30 (de Brasília), a Fúria encara o Chile precisando da vitória para avançar, independentemente de qualquer outro resultado na partida entre Honduras e Suíça, que marcará a despedida da equipe centro-americana.
O jogo - Pressionada e questionada depois de perder na estreia do Mundial, a Espanha buscou impor seu ritmo de jogo nos primeiros minutos. Mantendo a posse de bola e controlando as ações, a Fúria, no entanto, dependeu de uma jogada individual para assustar o goleiro Valladares. Aos sete minutos, David Villa recebeu com liberdade e, de longe, carimbou o travessão hondurenho.
Sem ser ameaçada no campo defensivo, a Fúria insistiu nas jogadas pelas laterais, especialmente pelo lado direito com Jesús Navas, substituto de Iniesta na partida. Mas pela esquerda é que a atual campeã europeia conseguiu furar a retranca hondurenha, e novamente por intermédio de uma jogada individual.
Aos 17 minutos, Villa recebeu pelo lado esquerdo, passou por dois zagueiros com apenas um drible, fintou para o pé direito e finalizou com categoria no ângulo esquerdo de Valladores. Golaço. O primeiro da Espanha na Copa do Mundo da África do Sul.
À frente no placar, a Espanha continuou imprimindo seu ritmo sobre o frágil time de Honduras. A equipe da Concacaf, depois de segurar a Fúria no início do duelo, apenas observava o adversário rodar a bola à procura de um espaço na defesa adversária. Apesar da vantagem, os europeus continuaram pressionando.
A vantagem da Fúria não mudou a postura da equipe de Vicente Del Bosque no segundo tempo. Derrotada nos 45 minutos iniciais, a seleção de Honduras, por outro lado, buscou mais o ataque. A estratégia de Reinaldo Rueda favorecia o jogo de velocidade espanhol. Dessa forma, o contra-ataque do segundo colocado do ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) foi uma constante e originou os maiores perigos contra Valladares.
Veja Também: |
- Minuto a minuto do jogo |
- Galeria de fotos |
- Classificação e resultados |
- Últimas notícias da Espanha |
- Últimas notícias da Honduras |
Em uma jogada de velocidade, a Espanha ganhou tranquilidade no jogo e aumentou o marcador. Logo aos cinco minutos, Xavi conduziu o contra-ataque e abriu para Jesús Navas na direita. O jogador do Sevilla rolou para a entrada da área, onde estava Villa. Com categoria, o camisa 7 chutou para o gol e, auxiliado por um desvio na defesa, ampliou.
Em uma partida marcada pelo extremo domínio de uma das equipes, o placar acabou sendo magro. Depois do segundo tento, a Espanha seguiu sobre a defesa adversária e por incompetência dos atacantes não ampliou ainda mais o placar. Aos 15, a Fúria teve um pênalti a seu favor. Mas, na cobrança, Villa chutou à esquerda de Valladares.
O tento perdido pelo atacante do Barcelona fez a Espanha diminuir seu ritmo dentro do gramado do estádio Ellis Park. Sem o ímpeto da primeira etapa, a Fúria buscou o gol até o final do confronto, mas teve que se contentar com o placar sentenciado no começo da segunda etapa. Resultado que, pelo menos, coloca a equipe de Del Bosque na zona de classificação às oitavas de final.
Postado por
blogimpactorondonia
às
14:26:00
0
comentários
Portugal aplica a maior goleada da Copa: 7 a 0 Cidade do Cabo - África do Sul AFP Portugueses tiraram proveito da fragilidade da Coreia do Norte para
Cidade do Cabo - África do Sul

Com o resultado, Portugal ficou em boa situação para avançar às oitavas de final do Mundial. Os lusitanos estão na segunda colocação do grupo G e têm 4 pontos, contra 1 da Costa do Marfim e nenhum da lanterna Coreia do Norte. Na próxima sexta-feira, definirão a liderança da chave com o Brasil (6 pontos), em Durban. Norte-coreanos e marfinenses irão se enfrentar em Nelspruit, no mesmo dia.
O jogo - A Coreia do Norte adotou uma postura corajosa depois de dificultar o jogo para o Brasil. O técnico Kim Jong-Hun abdicou da marcação cerrada, na tentativa de surpreender Portugal. Os asiáticos não apelaram sequer para a violência para conter o adversário: não cometeram uma falta sequer em todo o primeiro tempo.
Como era previsível, Portugal assumiu a condição de favorito e partiu para o ataque desde o princípio da partida. O defensor Ricardo Carvalho acertou uma cabeçada na trave logo aos seis minutos. Em seguida, Jong-Hyok quis aproveitar a velocidade da Jabulani e o campo molhado pela chuva para chutar de longa distância. A bola passou próxima da meta.
A boa finalização animou os norte-coreanos. Com muita movimentação dos seus jogadores de frente, a equipe investiu nas conclusões de fora da área. Yong-Jo e Yong-Hak também assustaram o goleiro Ricardo Carvalho. O atacante Jong Tae-Se, o "Rooney asiático", sorria em campo com a desenvoltura de seus companheiros.
Do outro lado, o destaque da seleção portuguesa se mostrava mais preocupado. Cristiano Ronaldo era pouco participativo na primeira etapa. Ainda assim, seu time deu uma resposta ao entusiasmo norte-coreano aos 28 minutos. Raul Meireles recebeu assistência de Tiago e finalizou na saída do goleiro Myong-Guk para abrir o placar.
No segundo tempo, a Coreia do Norte pagou pela sua ousadia. Mais organizado em campo, diante de um adversário que já enfrentava o desgaste, Portugal fez prevalecer a sua superioridade técnica. Tiago obrigou Myong-Guk a defender bem logo no primeiro lance. Aos oito minutos, o segundo gol: Raul Meireles deu assistência para Simão Sabrosa, que concluiu entre as pernas do goleiro.
Veja Também: |
- Minuto a minuto do jogo |
- Galeria de fotos |
- Classificação e resultados |
- Últimas notícias de Portugal |
- Últimas notícias da Coreia do Norte |
A vantagem no marcador desestabilizou completamente a Coreia do Norte. Aos 10, Portugal ampliou com um bom cruzamento de Fábio Coentrão, para cabeçada certeira de Hugo Almeida. Kim Jong-Hun entrou em ação e trocou Nam-Chol e In-Guk por Kum-Il e Yong-Jun. Não adiantou. Aos 15, Cristiano Ronaldo passou a bola para Tiago completar de chapa para o gol.
Apenas um jogador de Portugal ainda não estava satisfeito com a goleada. Ansioso para também balançar as redes na África do Sul, Cristiano Ronaldo se lamentou bastante quando acertou um chute na trave aos 25 minutos. O técnico Carlos Queiroz era outro que queria aumentar o saldo de gols de sua equipe: substituiu Simão e Hugo Almeida por Duda e Liedson.
O ex-corintiano, então, tornou-se o terceiro brasileiro a marcar um gol na Coreia do Norte na Copa do Mundo de 2010. Agora reserva da seleção de Portugal, Liedson aproveitou a oportunidade de entrar no final do jogo e anotou o seu depois de uma falha de Kwang-Chon.
Havia tempo para mais. Aos 43, Cristiano Ronaldo finalmente encerrou o seu jejum de mais de um ano sem gols por Portugal com uma jogada individual. Em seguida, Tiago cabeceou após levantamento de Fábio Coentrão e fechou a maior goleada do Mundial da África do Sul.
Postado por
blogimpactorondonia
às
14:25:00
0
comentários
Com um a mais, Chile derruba muralha suíça e fica perto da vaga
Porto Elizabeth - África do Sul
Com o resultado, o Chile soma seis pontos e depende apenas de um empate com a Espanha, na sexta-feira, para confirmar a primeira colocação do Grupo H, o que evitaria um possível confronto com o Brasil na segunda fase. Os suíços continuam com três pontos e definirão contra a seleção de Honduras, também na sexta, seu destino na África do Sul.
O jogo - Chile e Suíça têm técnicos motivadores. O primeiro tempo, no entanto, foi marcado pelo excesso de vontade dos atletas, especialmente nas divididas. O árbitro Khalil Ibrahim Al Ghamdi distribuiu um cartão a cada nove minutos, o primeiro deles ainda com 80 segundos de jogo, para o chileno Suazo. A partida começou com pegada muito forte.
Os técnicos das equipes também são conhecidos pela fama de disciplinadores, o que evidenciou o embate tático no gramado do Estádio Nelson Mandela Bay. Os suíços de Ottmar Hitzfeld mantiveram a consistência defensiva, que poderia ter sido abalada pela criatividade chilena. Sem o meia Valdívia, no banco depois de passar a semana lesionado, os comandados de Marcelo Bielsa não conseguiram empolgar.
Com a bola, o Chile se mostrou muito ofensivo, com três atacantes e quatro meio-campos. Quando perdia a posse, no entanto, Suazo e Sánchez voltavam ao setor defensivo, formando um 4-5-1 bem fechado. O esquema é o mesmo utilizado pela Espanha, time que a Suíça venceu na estreia. Nesta segunda-feira, no entanto, a equipe encontrou mais dificuldades para ameaçar o rival.
O Chile levou perigo pela primeira fez aos 10 minutos, mas o goleiro Benaglio 'sobreviveu' à Jabulani: Vidal arriscou de longe, mas o arqueiro mergulhou e espalmou; no rebote, Carmona emendou outro torpedo, novamente defendido pelo ágil camisa 1. Os suíços só foram aparecer bem aos 28, quando Isla recuou mal a bola e Nkufo quase marcou - o goleiro Bravo saiu do gol e afastou com chutão.
Aos 30, Behrami se enroscou durante disputa de bola no meio-campo e acertou o braço no rosto de dois chilenos, na sequência. Acabou expulso recebendo direto o cartão vermelho, o décimo jogador a ser excluído na Copa do Mundo. Com um a menos, a Suíça passou a fazer o que sabe mais: se defender. Foi ameaçada aos 40 minutos: Beausejour cruzou da direita e Alex Sanchez bateu de dentro da área, mas Benaglio defendeu.
Veja Também: |
- Minuto a minuto do jogo |
- Galeria de fotos |
- Classificação e resultados |
- Últimas notícias da Suíça |
- Últimas notícias da Coreia do Norte |
Fim da invencibilidade- Na volta do intervalo, Bielsa colocou Valdívia na vaga de Suázo para tentar aumentar a movimentação ofensiva. Aos três minutos, o Chile ameaçou a invencibilidade defensiva da Suíça: Sanchez recebeu a bola na intermediária, em jogada ensaiada de cobrança de falta, e bateu de primeira, marcando o gol. González, dentro da área, correu na direção da bola e, mesmo sem tocá-la, caracterizou impedimento, suficiente para anular o tento.
A pressão chilena aumentou, enquanto a Suíça, acuada, seqyer conseguia passar do meio-campo. Aos 10 minutos, Gritching perdeu bola na intermediária, deixando para Alexis Sánchez. O atacante invadiu a área, mas Benaglio saiu bem do gol e bloqueou a finalização. Três minutos depois, Gonzáles subiu bem em cobrança de escanteio, mas cabeceou por cima da meta.
Aos 29 minutos, quando a Suíça já havia quebrado o recorde de tempo sem levar gols em Copas do Mundo - superou a Itália, que foi invencível defensivamente por 550 minutos - o gol finalmente saiu. Valdívia, um dos mais acionados durante o segundo tempo, fez belo lançamento para Paredes, que invadiu a área e driblou Benaglio. Sem ângulo, cruzou na segunda trave para Gonzáles cabecear para o gol vazio.
A Suíça, que havia substituído o atacante Frei no final do primeiro tempo, se viu obrigada a lidar com sua falta de eficiência ofensiva. Nas poucas vezes em que arriscou finalizações, sequer conseguiu acertar a meta. O Chile quase ampliou em contra-ataque aos 38, quando Gonzáles lançou e Paredes, cara a cara com Benaglio, chutou forte demais, por cima do gol.
Paredes perdeu a oportunidade de 'matar o jogo' aos 44 minutos, quando recebeu pela direita em rápido contra-ataque. Com a defesa suíça escancarada, invadiu a área e cortou para o meio, mas pegou mal de perna esquerda. Um susto aos 45: a zaga chilena vacilou, perdeu a bola na intermediária e Jabuku teve a chance de empatar, mas bateu para fora ao receber cruzamento rasteiro, na marca do pênalti.
Postado por
blogimpactorondonia
às
14:23:00
0
comentários
domingo, 20 de junho de 2010
Em dia de Rei e 'Dios', Luís Fabiano classifica o Brasil
Luiz Ricardo Fini, enviado especial Johanesburgo - África do Sul

Elano ainda marcou o terceiro tento e saiu machucado. Mas, no desconto da Costa do Marfim, Didier Drogba aproveitou vacilo da defesa brasileira e cabeceou sozinho para as redes.
Desta vez, a seleção de Dunga não sofreu tanto com o frio, e apenas três jogadores iniciaram a partida com camisas de mangas longas (Juan, Kaká e Luís Fabiano), além do goleiro Júlio César.
O jogo:

De acordo com as expectativas dos brasileiros, a Costa do Marfim realmente saiu mais para a partida em comparação à Coreia do Norte, mas isso não ajudou a equipe de Dunga, que seguiu com dificuldades para criar jogadas, principalmente pelo número excessivo de passes errados.
Os marfinenses, inclusive, também criaram oportunidades na frente, até pela quantidade de faltas que sofreram na intermediária ofensiva. Na primeira delas, Tiené tentou alçar na área, mas ninguém alcançou. Pouco depois, Didier Drogba arriscou a batida, que passou longe da meta de Júlio César.
Porém, em uma jogada desenvolvida pelos dois jogadores mais criticados da estreia, a seleção pentacampeã abriu o placar. Aos 24, Luís Fabiano passou para Kaká, que ganhou da defesa e devolveu na área para o camisa 9 soltar um foguete, sem dar chances de defesa ao goleiro Barry. Na comemoração, o atacante fez o número seis com as mãos, em homenagem ao aniversário de sua filha.
O grande número de torcedores marfinenses nas arquibancadas não permitiu o domínio dos cantos brasileiros, e o time pentacampeão também não criou chances suficientes para ampliar no primeiro tempo. Pelo contrário. A seleção de Sven Goran Eriksson chegou a se aventurar em batidas de longe, como a de Dindane, que viu Júlio César segurar.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas a inspiração de Luís Fabiano deu mais alegria e malandragem à partida. Aos 5, o atacante recebeu na entrada da área, deu um chapéu em Zokora e, na sequência, também tocou por cima de Kolo Touré. Luís Fabiano, então, dominou com o braço e finalizou para marcar um golaço.
Depois do gol, uma cena curiosa. O árbitro francês Stephane Lannoy riu e bateu no braço, em conversa com Luís Fabiano, mas o atacante negou irregularidade, apontando para o peito. Gol para o Brasil, que passou a se irritar com a arbitragem em seguida, pelo jogo duro dos africanos. Sem alternativa, a Costa do Marfim se lançou ao ataque e arriscou em cabeçada perigosa de Drogba, que passou perto da meta.
Veja Também: |
- Minuto a minuto do jogo |
- Classificação e resultados |
- Galeria de fotos |
- Últimas notícias da seleção brasileira |
Mas a vantagem deu tranquilidade para a seleção pentacampeã chegar à frente. Kaká recebeu na área e chutou forte, nas mãos do goleiro. Mas, na jogada seguinte, aos 16, o camisa 10 mostrou que tem condições de também brilhar na Copa do Mundo, pois fez jogada pela esquerda e deu a assistência na área para Elano mandar para as redes.
Na comemoração do gol, Elano tirou a caneleira e mostrou os nomes de suas filhas grafados. Mas, pouco depois, a má notícia foi justamente a contusão do meio-campista, que levou uma solada na canela direita e precisou deixar o gramado carregado (Daniel Alves entrou em seu lugar). Aliás, a equipe marfinense passou a abusar das faltas mais duras. O árbitro continuou complacente.
Mesmo assim, conseguiu aproveitar uma linha de impedimento mal feita pelo Brasil, que deixou Didier Drogba livre para cabecear e marcar. Nos minutos finais, os marfinenses passaram a provocar, e Kaká se desentendeu com os adversários, sendo expulso.
Postado por
blogimpactorondonia
às
15:02:00
0
comentários
sábado, 19 de junho de 2010
Dodô admite hipótese de encerrar a carreira na Portuguesa
Danilo Vital, especial para a GE.Net - São Paulo (SP)
O 'artilheiro dos gols bonitos', aos 36 anos, vê o fim da carreira cada vez mais próximo. Dodô já não é mais o rápido garoto que formou dupla de ataque com Aristizabal no São Paulo de 1997. Agora na Portuguesa, o jogador planeja se estabelecer com muitos gols na Série B do Campeonato Brasileiro para, com tranquilidade, encerrar a carreira.
"A minha vontade é a mesma de quando eu fui para o Vasco (no começo do ano): me estabilizar e ficar no clube até o final da carreira. Tenho 36 anos e já não tenho muito mais tempo para jogar. A intenção é conquistar o máximo possível e, quem sabe, encerrar a carreira muito feliz", disse o atacante, em sua chegada ao Canindé.
O técnico Oswaldo Alvarez também prevê adaptação sem problemas para o atacante de renome: "Não que ele tenha que mudar: a Série B tem outras características, mas se ele estiver bem preparado, vai fazer os gols. Ele tem a fama de goleador, então vai fazer aquilo que está acostumado. Se precisarmos de um jogador mais brigador, também temos à disposição".
Postado por
blogimpactorondonia
às
05:47:00
0
comentários