quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Atlético-MG anuncia acerto com meia Ricardinho

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou, por meio de seu Twitter, a contratação do meia Ricardinho. De acordo com o mandatário alvinegro, o jogador de 33 anos chegará à Cidade do Galo já nesta terça-feira.

Depois de atuar fora do Brasil por três anos, desde que saiu do Corinthians em 2006, Ricardinho já havia afirmado que gostaria de voltar ao seu país. Ao deixar a equipe alvinegra, o jogador atuou no Besiktas, da Turquia, e no Al-Rayyan, do Qatar.

Ao se desligar do time no mundo árabe, Ricardinho disse que gostaria de voltar ao Brasil para "curtir a profissão". "Eu já estou há anos no futebol. Estou em um momento da minha carreira que quero curtir minha profissão. Tive três anos fora e agora eu preciso curtir isso, com profissionalismo, é claro. Retomar aquela coisa do torcedor", afirmou, no início deste mês.

Ricardinho defendeu o Corinthians de 1998 a 2002. Pelo clube paulista, foi bicampeão brasileiro (1998 e 1999), campeão do Mundial da Fifa (2000), bicampeão paulista (1999 e 2001), campeão do Torneio Rio-São Paulo (2002) e da Copa do Brasil (2002).

Nenhum comentário: